[Twilight Saga] - Lua Nova (New Moon) - Stephenie Meyer - Estante Flor de Lis

terça-feira, 29 de junho de 2010

[Twilight Saga] - Lua Nova (New Moon) - Stephenie Meyer




Seguindo a saga, temos o segundo livro: Lua Nova
Para mim, opinião totalmente pessoal, foi o livro que menos gostei. Achei cansativo, e detestei alguns personagens.


A história continua bem, a preocupação de Bella em estar fazendo aniversário e ser mais velha que Edward ficou legal, o fato de um pequeno corte com papel deixar Bella vulnerável e por pouco não ser mordida por Jasper, faz com que Edward e a família percebam o real perigo do envolvimento dos dois e decidem ir embora sem deixar rastros. Até aí tudo bem, introduziu bem o que seria a narrativa da vez.

O "meio" da história é que realmente não me encantou. Bella entra em uma profunda depressão..aos poucos começa a se aproximar de Jacob - [lembra que eu falei que detestei alguns personagens?! 👎] - Jacob é apaixonado por Bella, e faz o máximo para "confortá-la", é chato, insistente....lembro de ir lendo o livro e xingando ao mesmo tempo - hahaha - me chamem de doida não ligo!
Jacob acaba transformando-se em Lobisomen devido a proximidade de um outro vampiro nas terras, Victoria, que volta para vingar a morte de James. Em meio a isso Bella percebe que sempre que está em perigo consegue "ver" Edward, meio que uma alucinação. E é ai que desanda um pouco. Dentre algumas tentativas de vê-lo, Bella se joga de um penhasco, caindo no mar, onde quase se afoga. Alice tem a visão da queda e Edward acha que Bella morreu. 

E é aí que a história começa a voltar pros "eixos" e tem realmente um final que eu gostei, um pouco mais de ação, saindo de Forks...
Pensando que Bella está morta Edward decide que não quer mais viver e vai em busca dos Volturi para isso.

Bella e Alice vão até a Itália e conseguem impedi-lo, não sem antes chamar a atenção dos Volturi, que agora tem um interesse especial por Alice e seu dom, e exigem que Bella seja transformada para que o segredo da espécie não seja colocado em risco.

No geral, é um bom link, um meio razoável para a Saga.



Espero que tenham gostado e até a próxima!!

Lis💗


Nenhum comentário