A Hospedeira - Stephenie Meyer - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Hospedeira - Stephenie Meyer



Quando comecei a ler esse romance de Stephenie Meyer, tive uma grata surpresa. Foi o primeiro que li da autora depois do fenômeno Twilight. O livro é incrível, completamente diferente da escrita de Twilight, trás mensagens ótimas sobre o mundo e a humanidade. Trás uma reflexão muito válida sobre como tratamos o nosso planeta e como tratamos a nós mesmo, enquanto pessoas, enquanto conviventes, seres humanos e animais. É uma leitura que super indico.

Nessa interessante história, a Terra passa a ser habitada por extraterrestres que assumem o corpo dos humanos, reprimindo sua existência e mudando a forma como a sociedade vive.
A grande maioria dos humanos foi dominada, mas uma pequena parcela ainda resiste e vive escondida, fugindo dos Buscadores, que caçam os humanos ainda não dominados.
A protagonista é Melanie Stryder que tenta desesperadamente proteger seu irmão mais novo, Jaime e seu amor Jared. Eles vivem escondidos, tentando resistir, mas Melanie acaba capturada. 
Em Melanie é colocada uma alma chamada Peregrina, que assume sua consciência. Peregrina é gentil calma e gentil, e percebe que Melanie ainda está ali, suas emoções não foram completamente suprimidas e aos poucos vai ficando mais forte. Peregrina e Melanie começam a cooexistir no mesmo corpo.
Melanie consegue fazer com que Peregrina saia em busca de Jamie e Jared. O amor e a força de Melanie acabam fazendo com que Peregrina se permita conhecer os humanos, conviver e sentir como eles. Estes sentimentos mudam o rumo da sua existência e trazem para o leitor uma história linda.

A história nos leva a pensar sobre a existência humana e a sua convivência com esse planeta, com a natureza, com os animais e até entre si. Os extraterrestres tem uma forma de sociedade totalmente diferente, sem violência, sem destruição, sem mentira, com ordem e harmonia. Nos faz pensar se realmente não seria benéfico ao mundo esse tipo de domínio sobre alguns seres...estranho não é?! Pensar que seria "bom" termos algumas mentes dominadas por extraterrestres. Mas acredito que a grande mensagem do livro é essa, olhar ao redor e pensar, o que estamos fazendo? Vale a reflexão!


Beeijo e até a próxima!

Lis

Nenhum comentário