Quarteto de Noivas - Nora Roberts - Estante Flor de Lis

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Quarteto de Noivas - Nora Roberts




Essa série, tem exatamente o meu tipo de história favorito.
Tem romance, amizade, independência feminina, mulheres fortes e bem sucedidas, uma pitada de humor, é o pacote completo!

Em Quarteto de Noivas, Nora Roberts conta a história de quatro amigas, sonhadoras, que sempre foram apaixonadas por casamentos. Desde a infância brincavam de fazer casamentos, pensavam em todos os detalhes.
Pois é, quando cresceram, tornaram a brincadeira de infância em negócio e fundaram a Votos, empresa que organiza casamentos.
A empresa é um sucesso, mas infelizmente no campo pessoal elas não foram tão bem sucedidas, ainda...
A história é encantadora, são quatro livros, cada um deles é dedicado a uma das amigas.
A capa e o nome de cada um dos livros se encaixa como uma luva a história e a atividade profissional de cada uma delas.
Parker, Emma, Laurel e Mac, não canso de pensar que essas quatro histórias ficariam lindas em filmes ou quem sabe uma série de TV.
Não custa sonhar não mesmo?! =)



Livro 01
Álbum de Casamento


No primeiro livro embarcamos na história de Mackensie Elliot, a Mac.
Mac é fotografa, especialista em captar lindos momentos de emoção e felicidade.
Apesar de não ter tidos muitos momentos como estes em sua vida.

Tem uma relação complicada com os pais, separados desde que era pequena, teve uma infância de altos e baixos com os relacionamentos conturbados a mãe, por isso não leva muita fé no amor.

Não que não acredite no amor, mas não acredita no felizes para sempre.

Mas o reencontro com um antigo colega nerd de escola, a faz repensar algumas convicções e sentimentos.

Carter, professor de inglês, nerd, e totalmente atrapalhado. Chega para balançar a vida de Mac, que fica em dúvida e recebe o apoio e incentivo das suas fiéis escudeiras, sócias e amigas de uma vida inteira. 

Resolve se arriscar e lançar-se nesse caminho sem volta, de sonhar com o tão almejado felizes para sempre.

Romântico e envolvente, ahh Nora Roberts!


 "Amo o seu rosto, e as suas mãos - disse ele, dando um beijo em cada uma das palmas. - O jeito como você pega a câmera ou como fica toda curvada diante do computador. Tenho dezenas de imagens e momentos seus na cabeça. No coração. Quero mais uma vida inteira. Case-se comigo." 


Livro 02
Mar de Rosas



Mar de Rosas, nos traz Emma Grant, ela é decoradora na Votos.
Está sempre cercada de flores, criando e montando os arranjos e buquês.

Emma é de longe a mais romântica e sonhadora das amigas. Cresceu ouvindo a história de amor bem sucedida dos pais e sonha com o dia do seu tão esperado sim e com o seu verdadeiro amor. 
Já teve alguns encontros amorosos, mas nunca se apaixonou verdadeiramente.

Dentre seus fiéis amigos, temos Jack, são amigos desde sempre, amizade fiel e amorosa.
Emma e Jack sempre sentiram uma faísca entre eles, porém nunca externaram com medo de atrapalhar a amizade.

Até o dia em que Jack resolve dar o primeiro passo, roubando-lhe um beijo. Dali em diante, a faísca se torna chama, e o fogo fica prestes a se descontrolar. 

Eles querem se render a esse fogo, mas têm receio de não conseguirem lidar com a amizade caso dê errado. Principalmente por serem tão diferentes. 

Emma é uma romântica convicta, Jack é livre, e avesso a relacionamentos, porém não cafajeste e Emma sabe disso.

Amei demais esse casal, tenho uma dúvida eterna, se são os meus preferidos, ou se prefiro o casal do último livro! 

"Eu sei. É assim mesmo. Ela é luz. Antes, você podia sair tateando no escuro e se virar na penumbra. Aliás, nem sabia que estava na penumbra poruqe sempre tinha sido desse jeito, mas de repente ela é luz. Tudo muda."


Livro 03
Bem-Casados


Neste vamos entrar na vida de Laurel Mcbane.
Laurel é a criadora do bolos e quitutes mais lindos e saborosos.

Preza por sua independência e não aceita interferências em sua vida e suas decisões, talvez por isso nunca tenha deixado nenhum relacionamento ser duradouro.

Na outra ponta temos Del, irmão de Parker, advogado e amigo de Laurel, quase como irmãos.
Laurel sempre foi apaixonada por Del, mas nunca teve coragem de revelar este sentimento.

Del tem por Laurel um amor e carinho fraternal e de proteção, como tem pela irmã.

O relacionamento dos dois é hilário, de gato e rato. Laurel tem a língua afiada e Del não deixa por menos. Certo dia para por um ponto final em uma discussão Laurel o beija e traz a tona um sentimento novo para Del.

Os dois já se amam, mas como irmãos e amigos, e agora tem o desafio de repensar este novo sentimento.

"Fique quieta e escute. Você mudou o que havia entre nós. Deu o passo, e eu não o vi chegando. Não posso lamentar algo pelo qual sou extremamente grato. Não sei se você foi sempre a única - repetiu ele. - Mas sei que é a única agora, e será no mês que vem, no ano que vem. E será a única pelo resto da minha vida."


Livro 04
Felizes para Sempre



No último livro da saga, conhecemos melhor Parker Brown.
Parker é a administradora da Votos. Dedicada e perfeccionista está sempre disposta a ajudar as noivas histéricas, emotivas e as vezes complicadas da Votos. É cuidadosa em todos os detalhes, nada lhe escapa. 

Controladora e toda certinha, Parker também quer encontrar o seu amor, só não contava que ele seria um mecânico de automóveis, ex-dublê de filmes de ação e que chegaria de Harley-Davidson!!

Malcolm é amigo de seu irmão Del. É atrevido, rústico, tem seus segredos do passado e suas mãos ásperas fazem com que Parker perca o chão.
Os dois são muito diferentes e precisam a prender a lidar com essas diferenças e aceitar que foram feitos um para o outro, que se completam.


Esse último livro fecha com maestria a história da saga. Lembrando que a história antes de ser sobre romances e amores, é uma história sobre amizade e como ela pode ser a base de tudo em nossas vidas.

É lindo, é forte, é simples, é leve, é emotivo, enfim é tudo que Nora Roberts sempre traz! Amo essa série e indico de olhos fechados!!

"Encurralada, Parker devia ter reclamado, negado, mas a sensação de impotência, um misto de pânico e  empolgação, a impressão de estar sendo levada, simplesmente fizeram o chão desaparecer sob seus pés"

Beeeijo e até logo!!

Nenhum comentário