10 Livros para ler na Quarentena - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 8 de junho de 2020

10 Livros para ler na Quarentena

Se você é daqueles que gosta de se envolver no momento atual e ter novas percepções dos assuntos, este post é pra você!

Não é novidade para ninguém que grandes desastres, tragédias e momentos difíceis da história da humanidade sempre serviram de pano de fundo para o cinema. Temos aí a disposição uma boa quantidade de opções de filmes e séries.
Junto a isso, temos também uma vasta literatura sobre este tipo de assunto. Seja ficção ou não, as obras nos trazem muita informação, e muitas vezes reflexões, sobre a forma como vivemos, sobre a sociedade em geral, sobrevivências, e principalmente convivências.

Em tempos de pandemia, onde temos que nos recolher, nos afastar de quem amamos e do convívio social, temos a nossa frente a realidade das telonas, ou das páginas, aqui, no mundo real, nos obrigando a parar e refletir um pouco. Nos dando a oportunidade de tentar aprender, de corrigir, e porque não de mudar?!

Com certeza algumas pessoas, muitas vezes com razão, não querem nem ouvir falar em epidemias, pandemias, apocalipses, e o que quer que faça destaque a este momento em que estamos mergulhados no dia a dia. E não podemos lhes tirar essa razão, afinal, cada um lida de uma forma com as dificuldades e as vezes é preciso desligar um pouco do assunto para não "enlouquecer".

Mas se você como eu, em situações difíceis, gosta de aprender um pouco mais sobre o assunto, ou ao menos ter novas "visões" dos acontecimentos, mesmo que através da ficção. Te mostro boas opções! 






















Espero que tenham gostado!
Beeijo e até mais!

Nenhum comentário