A Química - Stephenie Meyer - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 1 de junho de 2020

A Química - Stephenie Meyer




O livro A Química da querida escritora da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, me deixa uma grande interrogação (?) após a leitura. 
Eu não posso afirmar se gostei ou se não gostei desse livro.

A história é interessante, os personagens, a maioria deles é interessante, mas faltou algo. 
A narrativa começa bem, mas fica um grande vácuo no meio livro, onde a história de arrasta, o tempo não passa, e eu fiquei literalmente empacada na leitura, patinando naquelas páginas sem desenvolver a história.

Quando eu já estava a ponto de abandonar o livro, teimei mais um pouco e continuei. E somente lá pelas últimas 30 ou 40 páginas a história deslanchou e voltou a funcionar (para mim). Não consigo dizer o que exatamente fez eu me perder nestas páginas.

A história se passa nos Estados Unidos e conta a história de Juliana Fortis, uma especialista em agentes químicos, recrutada pelo governo americano para trabalhar em interrogatórios sigilosos.

Com a sua função, Juliana sabia demais, e por isso sua vida corria risco. Após o assassinato do seu chefe, ela consegue escapar e a partir dai vive fugindo e se escondendo daqueles que querem eliminá-la.

Até que um antigo colega de trabalho a procura para oferecer a tão sonhada liberdade em troca de um último trabalho. Juliana aceita, e segue para este novo trabalho, agora com o nome de Alex, que lhe acompanha até o final.

Como eu disse o enredo tem tudo para dar certo, mas acaba se perdendo um pouco no meio... 
Temos personagens inteligentes, fortes, e um casal que ao meu ver não convence, de início, tive uma certa resistência com o casal formado, talvez por isso e pelos detalhes excessivos da narrativa eu tenha perdido o interesse na história.

É uma boa pedida para quem gosta de suspense e uma narrativa bem detalhista.

Beeijo e até a próxima!

Nenhum comentário