A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard - Estante Flor de Lis

terça-feira, 30 de junho de 2020

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha



O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

O que dizer dessa série? Eu comprei o primeiro volume despretensiosamente logo que foi lançado, acho que foi um dos poucos que livros que eu comprei essencialmente pela capa. Eu já tinha decidido comprar assim que coloquei os olhos nele, quando li a sinopse então, a certeza da escolha!

Não podemos negar que os Young Adult são livros fáceis e fluidos para ler, a escrita envolvente e certeira faz do estilo um dos meus favoritos atualmente.

E a Rainha Vermelha não deixa a desejar nesse quesito, ele é muito rápido de ler, tem tanta ação e plots que deixa o leitor meio desnorteado, mas de uma maneira boa, entendem!?

A história se passa num "mundo" chamado Norta, onde as pessoas são dividas pela cor do sangue. Os vermelhos são os páreas da sociedades, vivem na miséria e em condições deploráveis de vida.
E os prateados são praticamente Deuses, devido aos seus poderes sobrenaturais. Vivem em palacetes e são servidos pelos vermelhos.

A protagonista, Mare Barrow, é uma vermelha, e vive miseravelmente com sua família, roubando o que consegue, para poder levar para casa. 

Norta está em conflito com o reino vizinho, por isso, os vermelhos são usados como soldados para a guerra, e todos os jovens, sejam meninas ou meninos, aos 16 anos são convocados para a frente de batalha.
Mare já perdeu 03 irmãos para guerra, dos quais ela nem sequer tem notícias. Ela mesma está a 01 ano de ser convocada.
Mare tem um melhor amigo, Killorn, e juntos aprontam poucas e boas com seus furtos. E em uma dessas aventuras a vida de Mare muda completamente.

Contratada para trabalhar para os prateados, ela e toda a corte acabam descobrindo que também possui poderes. Mas como? Uma vermelha? Vermelhos não tem poderes. E que poderes são esses?!

É aí que a trama ganha força. Mare se vê em meio a tudo que sempre foi contra, e começa uma luta interna com suas crenças e convicções.

A história é intensa e não temos um minuto de sossego, é tensão a todo momento. A escrita de Victoria é envolvente e nos deixa ansiosos a cada página. 

A Universal comprou os direitos para o cinema, então só podemos torcer para que toda a emoção dos livos seja apresentada nas telonas.

A série continua com mais três livros 💜 Espada de Vidro 💜 A Prisão do Rei 💜 Tempestade de Guerra, além da Coroa Cruel que é uma complicação de dois contos da série. Mas isso é papo para os próximos posts!

Beeijo e até logo!!

11 comentários

  1. Oie!
    Eu também comprei A Rainha Vermelha pela capa, e me apaixonei pela leitura!
    Sou péssima com séries, então ainda não li a sequência, mas pretendo fazê-lo o mais breve possível.
    Foi graças a esse livro que aprendi a não confiar em mais ninguém haha :P

    Lindo o seu blog! Já estou seguindo para não perder nenhuma atualização <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei sua resenha!!!!
    Esse livro já estava na minha listinha de desejados, mas confesso que já tinha até me esquecido dele rsrs... Sua resenha reascendeu minha vontade de ler!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa série! Preciso comprar o último livro pra finalizar!! Vais gostar, é muito bom!

      Beeijo!

      Excluir
  3. Oii
    Adorei sua resenha. Quando esse livro foi lançado fiquei com vontade absurda de ler mas acabei deixando passar, agora essa vontade está voltando cada vez mais. Vou ver se começo a ler logo.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Não vai se arrepender ele é ótimo!!

      Beeijo

      Excluir
  4. Olá, Lis.
    Eu comprei esse livro pela capa também e porque gostei da sinopse. Mas dia comecei a ler um monte de resenhas negativas e fui sem muita expectativa apra a leitura. Acabei amando tanto que entrei em uma ressaca literária de quinze dias por causa dele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as opiniões são bastante divergentes sobre ele. Mas eu sou da turma que adorou!! o/
      Que bom que vc gostou também!!

      Beeijo!!

      Excluir
  5. Oi Lis,
    Eu sou do time que comprou pela capa, mas não gostou da obra, rs.
    Não sei, acho que não funcionou para mim, principalmente por ter tido outras leituras do estilo antes que me agradaram mais.
    Porém, o livro está aqui em casa ainda, não doei, porque amo a capa, kkkkkk.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha essas capas realmente dão um show!

      Que pena que não gostou! Mas normal né..as vezes não adianta simplesmente não funciona!!

      Beeijo!!

      Excluir
  6. Oi Lis,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas não tive oportunidade de adquiri-lo.
    E o tanto que esse livro é lindo não ta escrito.
    Espero poder ler logo.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir