O Código Da Vinci - Dan Brown - Edição Ilustrada - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 22 de junho de 2020

O Código Da Vinci - Dan Brown - Edição Ilustrada




Olá leitores!!

Tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar do livro O Código Da Vinci, ou pelo ouviram sobre o filme, ou até mesmo assistiram.
Mas tenho ainda mais certeza de que uma boa parte não sabe da existência das versões ilustradas dos livros de Dan Brown, o autor de O Código Da Vinci.

Você sabia? Já viu? Não?! Pois então então te digo caro leitor, você está perdendo!
Me arrisco a dizer que meu maior desejo era que todos os livros fossem assim!! 😂

O Código Da Vinci é indiscutivelmente um dos grandes sucesso do autor, e é de grande sucesso também a adaptação para o cinema, onde temos ninguém menos que Tom Hanks no papel de Robert Langdon, o personagem central dessa história, assim como de outras obras do Brown (papo para outro post).

Além da edição normal a que estão acostumados, brochura, o título também possui a edição especial ilustrada.
A edição é linda, folhas lisinhas, como foto, imagens incríveis que vão literalmente ilustrando a leitura.
Dan Brown faz uma pequena nota no início do livro justamente comentando sobre essa proposta:

" Quando me apresentaram pela primeira vez a proposta de criar uma edição ilustrada de O Código Da Vinci, fiquei fascinado. Umas das perguntas mais frequentes dos leitores é onde se pode ver a arte, a arquitetura, os símbolos e lugares descritos no livro. Uma edição ilustrada me parece a resposta perfeita.
A pesquisa de imagens e dados históricos associados a narrativa foi para mim uma maravilhosa jornada de descobertas. Por isso, é emocionante vê-los agora entremeando o texto de O Código Da Vinci. Espero que esses materiais, além de ajudar a lançar novas luzes e suscitar novas indagações sobre o tema, sejam, acima de tudo, estimulantes companheiros de leitura."
Dan Brown

Ahh Dan, missão cumprida! Ficou maravilhoso! É incrível ler a história e poder ver ali os locais descritos com tantos detalhes, e com legendas explicativas.

Além do Código Da Vinci, existem também as edições ilustradas de Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido e Inferno, esse último é o único que não tenho ainda o ilustrado.

O livro comum de O Código Da Vinci tem 367 páginas, e o ilustrado tem 399.

Garanto a vocês que vale muito a pena as edições, além de serem ótimas para ler, ficam uma lindeza na decoração! 😉

Fiz um pequeno vídeo mostrando um pouquinho do livro! 👇 E algumas fotos:




E aí gostaram? Conhecem mais algum livro que foi feito também na versão ilustrada?! Conta aí!

Beeijos!

2 comentários

  1. Olá...
    Ainda não sabia que O CÓDIGO D VINCI tinha essa edição ilustrada. Tenho a edição normal aqui na minha estante e acho esse livro maravilhoso demais!
    O unico livro ilustrado que tenho é ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, é uma edição de luxo da Zahar, com capa dura e ilustrações originais da época... Um livro simplesmente lindo!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse da Zahar é um luxo mesmo!! Já o vi, mas não tenho!
      Os ilustrados do Dan Brown são demais...o Simbolo Perdido eu tinha o brochura tb...aí vendi e comprei o ilustrado tb!! hehehe

      Beeijo!!!

      Excluir