O Duque e Eu - *Os Bridgertons* - Júlia Quinn - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 26 de junho de 2020

O Duque e Eu - *Os Bridgertons* - Júlia Quinn




Finalmente peguei um livro da Júlia Quinn para ler! 
Claro, já faz um tempo que tenho visto que ela está bombando, aclamadíssima, mas ainda não havia parado para ler.

Resolvi começar pelos Bridgertons pois adóóóro uma boa série! 😂

O Duque e Eu, primeiro volume da série Os Bridgertons.... ahhh Simon 💓 

Preciso dizer que estou confusa com os sentimentos em relação a esse livro. Terminei ele com uma sensação de que faltou aquele "Q" a mais! Faltou um pouco mais de emoção..de ápice!

Não estou dizendo que não gostei, longe disso! Eu gostei bastante, a escrita da Júlia é deliciosa e no estilo que eu gosto! Foi muito rápido de ler.

A história é repleta dos clichês habituais do romance de época, que eu particularmente adoro! 
A mocinha a frente do seu tempo, com personalidade forte. E o "mocinho" sedutor, com um passado nebuloso.
Os bailes, as convenções, as vestes descritas, todo esse cenário me encanta.

Vou fazer um breve resumo da história...



Simon é um jovem duque, que passou anos fora da Inglaterra, viajando pelo mundo. Após a morte de seu pai ele retorna a Londres. Simon é um solteiro convicto que não tem a menor intenção de casar-se. Mal sabe ele que a mães casamenteiras estão enlouquecidas com o seu retorno a sociedade londrina, loucas para vê-lo cortejar e casar com suas filhas. 

Do outro lado temos Daphne Bridgerton, ela sonha com o casamento, mas deseja que seja por amor. Só que essa espera já está levantando burburinhos na sociedade, com tamanha demora para a moça ser desposada.

Juntos eles traçam um plano para afastar as mães ansiosas de Simon, e tornar Daphne a jovem mais cobiçada da temporada. Porém, a proximidade, a oportunidade de se conhecerem melhor, vai tornando esse "teatro"...verdadeiro, e os sentimentos começam a mudar!

Daphne começa a ficar disposta a transformar a farsa em realidade, mas Simon é atormentado por um segredo que não será fácil de superar...

Não falei que o clichê estava ali?! 

Para mim um dos pontos altos da história de Quinn é a família Bridgerton em si. Família grande, a mãe viúva, e seus oito filhos, nomeados por ordem alfabética, achei isso o máximo gente!! 😂

Neste primeiro volume fala-se superficialmente dos irmãos, mas para mim foi uma das partes mais interessantes do livro. Fiquei apaixonada pelos irmãos e curiosa para saber o que acontece com cada um nos próximos livros. Anthony, Benedict e Collin (suspiros) roubaram meu coração!

E vocês o que acharam?! Já leram o restante da série?!
Já estou preparando meu coraçãozinho para os próximos! 💓

Beeijo!!


5 comentários

  1. Oii
    Nunca li nada da autora e sempre vejo resenhas positivas sobre suas histórias, estou pensando em pegar esse livro para ler. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei bastante para pegar algo dela para ler!! Vale a pena!!

      bjoo

      Excluir
  2. Olá...
    Eu adoro a escrita da Julia, é sempre muito leve, divertida e muito apaixonante! Já li as duologias AGENTES DA COROA e AS IRMÃS LYNDON da autora, porém, essa série tão aclamada ainda não li nem um volume... Mas, tá nos desejados ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super leve mesmo! Esse foi meu primeiro agora estou louca para ler o restante!

      Bjoo

      Excluir
  3. Olá,
    Esse foi o primeiro romance de época que li então não senti exatamente a falta de alguma coisa, mas talvez se pegasse hoje sentiria.
    A sensação desse livro sem dúvida é a família, grande e bagunçada, mas sem tirar o brilho do casal que conquista também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir