Minha Adorável Esposa - Samantha Downing - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Minha Adorável Esposa - Samantha Downing

Minha Adoravel Esposa


Livro da caixinha de Junho da TAG Inéditos. Um thriller de estreia da autora Samantha Downing.
As expectativas estavam bem altas em relação a este livro, e talvez por isso não tenha agradado completamente alguns dos assinantes da TAG Inéditos.

O livro conta a história de um casal, aparentemente comum, ela corretora de imóveis, ele professor de tênis. Eles tem dois filhos, moram num confortável condomínio e com tem vida normal, rotina, amigos, etc...

Porém, um segredo nada comum, eles matam. Bem, na verdade ela mata, ele escolhe e investiga as vítimas. Na lógica distorcida deles, esse segredo apimenta a relação. 
Ao meu ver, a esposa é realmente uma psicopata, sem dúvidas. O marido, é uma pessoa que não está satisfeito com a vida que leva, uma pessoa frustrada com o rumo que a sua carreira tomou, e o que eu senti é que ele está sempre com uma pontinha de inveja de todos. E esse "pequeno" segredo deles faz com ele se sinta mais completo.

A história é narrada pelo marido, e vai alternando entre o presente e o passado, explicando os acontecimentos, até chegar ao momento atual, nos trazendo o contexto em que tudo chegou ao ponto que está.

Comecei o livro completamente empolgada pelo enredo, mas ele começa a certa altura a ficar completamente arrastado, devagar, e sinceramente me forcei a continuar a leitura. 
Até que um plot twist maravilhoso muda tudo e eu não consegui largar o livro nas últimas 150 páginas até que ele acabasse.

Apesar do início massante, gostei bastante da reviravolta e do desfecho que a outrora deu pra história.
Claro que o desenrolar da trama poderia ter sido melhor construído, mas de certo modo achei tudo coerente e bem encaixado. Não sou do tipo que espera histórias perfeitas com finais exemplares e completamente dentro da "realidade", vamos lembrar que trata-se de uma obra de ficção não é mesmo?! 

Não vou contar muito da história, pois perderia a graça e as surpresas. 

Essa foi a minha segunda caixinha da TAG Inéditos e até o momento ainda não me decepcionou, adorei toda a experiência até agora, desde o livros, os mimos, as revistas, tudo! Ansiosa pela chegada da caixa de Julho, que é a versão comemorativa de aniversário!

Beeijo e até a próxima!
 

7 comentários

  1. Olá,

    Adoro livros que tem reviravoltas empolgantes, vale até a pena aguentar as partes mais cansativas só para chegar nesse ponto rs.
    Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pela história meio mórbida do casal.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então você vai gostar desse mesmo, a reviravolta é surpreendente, na minha opinião!

      Beeijo!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas adoro livros que apesar do ritmo mais lento apresentam boas reviravoltas. Na verdade, às vezes eu até prefiro um começo mais devagar e um final empolgante do que o contrário.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um prato cheio então...vai devagar e de repente vira tudo e fica mto interessante!

      Beeijo!!

      Excluir
  3. Obrigada Di!!
    Vale a leitura sim, apesar de demorar para engrenar, super indico!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis,
    Eu vi alguns cometários sobre esse livro, e ele me chamou bastante atenção.
    Depois de ler a resenha e saber que ele tem reviravoltas,
    fiquei mais interessada ainda na leitura.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem uma baita reviravolta! Apesar de (no meu sentimento) se um pouco devagar a historia...gostei bastante do livro, vale a leitura

      Beeijo

      Excluir