A Última Festa - Lucy Foley - Estante Flor de Lis

quarta-feira, 17 de junho de 2020

A Última Festa - Lucy Foley




Antes de falar do livro, gostaria de dizer que quem me conhece sabe que sempre tive total preconceito em ler livros de forma digital. Para mim não existe nada melhor do que o cheirinho do livro novo e a sensação de ver a sua estante crescendo!

Já havia lido alguns livros digitais mas como exceção por não ter outra alternativa na hora, mas sempre fui contra...mesmo!!!

Mas depois que voltei com o blog e resolvi me dedicar mais ele, senti a necessidade de ler mais e ter mais conteúdo a disposição.


Sendo assim, como não estamos com dinheiro sobrando para ficar comprando livros e mais livros como o desejado, me rendi ao digital!

Me rendi mas já com o pensamento: "Não vai dar certo...não vou gostar, que chato..." ...pois não é que eu estava errada!!

Peguei A Última Festa para ler no tablet e foi ótimo!!! Consegui ler muito mais rápido e me adaptei muito bem!

Próximo passo? Adquirir o Kindle, claro!

Pequeno desabafo....e vamos ao que interessa de verdade!


 💓

A Última Festa, livro de estreia na literatura de suspense da escritora Lucy Foley. E a moça não deixou a desejar não!

Uma escrita simples e envolvente!


Ela conta a história de um grupo de amigos que todos os anos se reúnem no Revellion, e neste ano resolvem ir para as Terras Altas Escocesas, por aí a autora já me ganhou, a descrição do cenário é incrível, e a imersão é garantida!

A viagem é planejada desta vez por Emma, a amiga mais recente do grupo, namorada de Mark. O local é uma propriedade em um lugar remoto, com muita neve.


A narrativa é feita pelos personagens, alternando entre flashbacks e o presente. 

O ponto chave do livro, é que já no início você fica sabendo que um corpo foi encontrado, um dos amigos, porém não deixa claro quem.


Ao longo da história você vai acompanhando a vida de cada personagem e o relacionamento dos amigos ao longo dos anos. Vamos conhecendo cada um pela perspectiva do outro, o que é muito interessante. Ficamos sabendo como se conheceram, como os relacionamentos começaram, as intrigas, os defeitos e qualidades.


E como já sabemos que um deles foi achado morto, nos pegamos imaginando qual, e cada capítulo você vai pensando, "hummm, pode ser esse hein? Aquele ali já tem o motivo" e assim meus amigos vamos até uma boa parte do livro, quando as peças começam a se encaixar e você nem sequer previu o que estava para acontecer! Acho que da metade do livro em diante você já tem uma boa ideia, quase certeza de quem foi a vítima e aí começa a dúvida de quem é o assassino! 


Gostei bastante do desfecho!

Particularmente acho legal a reflexão que o livro trás sobre amizade, sobre os relacionamentos que cultivamos ao longo dos anos. Trás um lado que nos faz pensar até que ponto uma amizade dura porque realmente é verdadeira, ou se por conveniência e até mesmo por "comodidade", pra se dizer "nossa amizade já tem tanto tempo". Vale a reflexão!


Gostei e recomendo o livro! Se quiserem deixar sua opinião positiva ou negativa fiquem a vontade!!

 

Beeijos e até mais!

2 comentários

  1. Olá...
    Eu também não gosto muito de e-books, pois, meus olhos costumam lacrimejar muito por causa da luz da tela, sendo assim, prefiro as confortáveis folhas amareladas... Mas, como você disse, ás vezes, me rendo a esse formato digital, pois, o dinheiro não anda caindo do céu, né?
    Sobre o livro, ele está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...

    Amei demais seu blog, se puder dá uma passadinha no meu também ;)

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, não está fácil manter a estante física atualizada hehe.
      Para resolver a questão da luz, eu baixei bem o brilho da tela do tablet, melhorou muito!
      Enquanto ainda não tenho o Kindle (que tem a iluminação adequada) vou me virando assim!

      Obrigada pela passagem e pelo comentário!! Volte sempre!!

      Bjo!

      Excluir