Paris para Dois e Outros Contos - Jojo Moyes - Estante Flor de Lis

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Paris para Dois e Outros Contos - Jojo Moyes




Este livro da Jojo Moyes me foi uma bela surpresa. Comprei ele junto com outros da autora, em uma promoção (adoro Jojo). E quando comprei não percebi que era uma livro de contos, - exatamente colega - Jojo eu compro simplesmente por ser Jojo - eis que este é um livro de contos!
Ao todo são 10 contos, alguns mais curtinhos, outros mais longos, mas todos são muito legais, e bem ao estilo apaixonante e característico de Jojo.
Vou listá-los aqui, mas sem muitos detalhes, afinal alguns são curtinhos, então não quero estragar a leitura com spoilers desnecessários!

Paris para Dois Um - é o maior dos conto, ocupa 90 das 240 páginas.
Conta a história de Nell, uma jovem metódica e organizada que planeja a viagem dos sonhos com o namorado, e na hora H ele não aparece. Ela se vê sozinha na linda e romântica Paris. E assim ela descobre uma nova versão de si mesma! 

Entre Tuítes - Bella, uma gerente de mídias, especializada em conter escândalos. Seu novo cliente? Declan, um ex-apresentador de TV que está sendo acusado de um caso extraconjugal do qual nega veementemente. Trás uma boa reflexão sobre a vulnerabilidade que a internet nos dá.

Tarde de Amor - Este conto é curtinho e trás a rotina como ponto principal. Fala sobre o casal Sara e Doug, que deixo a rotina se abater sobre o casamento, e quando Doug planeja levar Sara para um final de semana diferente, as coisas não saem exatamente como o esperado.

Um Pássaro da Mão - Um amor do passado? Talvez nem tanto...eles seguiram suas vidas, mas um sentimento está lá em algum lugar...adormecido!

Sapatos de Couro de Crocodilo - Sam, é um mulher de meia idade, que não está nem um pouco contente com o seu corpo. Um pequeno problema na academia, a obriga a usar durante o dia todo sapatos caríssimos, altos e vermelhos, e ela vê a transformação acontecer...

Assalto - Neste, a joalheria em que Alice está é assaltada e ela é feita refém. Um assaltante nada experiente e uma refém nada comportada...

O Casaco do Ano Passado - Um casal com problemas financeiros tenta manter as contas em ordem. A mulher fica encantada com um casaco em uma vitrine e o conto nos mostra uma história comovente sobre finanças familiares e sacrifícios.

Treze Dias com Jonh C. - Miranda encontra um celular perdido a rua, e resolver tentar a achar o dono, e acaba encontrando mensagens apaixonadas de Jonh. Ela decide falar com ele e as coisas acabam de forma inusitada.

A Lista de Natal - Na loucura da véspera de Natal uma mulher sai atrás do presente de Natal pedido pela sogra e os desejos do marido! No caminho ela encontra um taxista incrível que a ajuda, e a faz perceber coisas que ela nem imaginava. Este conto passa uma mensagem incrível

Lua de Mel em Paris - No último conto reencontramos Liv e Sophie, as protagonistas de A Garota que Você Deixou para Trás e ficamos sabendo o que houve na lua de mel de cada uma delas.


O livro é extremamente agradável de ler, quando você se dá conta já terminou.
Cada conto passa uma mensagem. 
Eu achei muito legal e envolvente! Alguns contos são dignos de virar livros completos!

Beeijo e até mais!

Nenhum comentário