Cursed - Thomas Wheeler - Estante Flor de Lis

domingo, 19 de julho de 2020

Cursed - Thomas Wheeler

CURSED



É claro que notamos que já faz algum tempo que a Netflix está investindo em adaptações de obras da literatura. Dessa vez ela resolveu apostar em Cursed - A Lenda do Lago. Já ouviram falar?

A história é uma releitura da mitologia clássica do Rei Arthur. O livro é do autor Thomas Wheeler, e conta a história de Nimue, uma garota feérica que precisa entregar a Excalibur para o Mago Merlin, após sua aldeia e seu povo ser destruído pelo Paladinos Vermelhos, que dizimavam os povos envolvidos com magia.

Segundo as Lendas, Nimue é a Dama do Lago, que é conhecida por entregar a espada para o Rei Arthur.
Wheeler conversou com o pessoal do Omelete, e contou um pouco da sua inspiração para história e do porque de escrevê-la. 


“Havia muitas figuras icônicas, heróicas e masculinas que eu poderia sonhar em ser, o honroso Rei Arthur, o nobre Lancelot, o sábio Merlin”.

 

“Mas e minha filha de 11 anos? Quem são seus heróis nessa mitologia? Essa foi uma questão realmente motivadora para mim e me levou a explorar algumas das personagens femininas subaproveitadas”.

A partir disso ele resolveu desenvolver Cursed.



“Ela oferecer a espada para Arthur é uma das mais famosas e misteriosas imagens em toda a lenda e sua história aparentemente trágica parecia oferecer o melhor tipo de perguntas: Quem ela era, o que aconteceu a ela, qual é sua conexão com Arthur, por que ela tem a espada? A partir dessas questões as ideias começaram a surgir: a história de uma jovem enviada em uma jornada pelo último desejo de sua mãe para enviar uma espada anciã para o mago Merlin”

Enquanto surgia o livro, Wheeler decidiu chamar ninguém menos que Frank Miller para ilustrá-lo. Para quem não sabe ou não lembra, Frank Miller é o escritor e desenhista de histórias em quadrinhos e responsável por Batman, Cavaleiro das Trevas e roteirista de Demolidor (💓 ). 

A série estreou na Netflix dia 17/07, e sua primeira temporada conta com 10 episódios.
Em destaque, no papel de Nimue, nossa personagem principal, temos Katherine Langford, que fez 13 Reasons Why, e como o Mago Merlin temos Gustaf Skarsgård, o Floky de Vikings.

KatherineLangford
Katherine Langford - Nimue
 
Gustaf Skarsgård
Gustaf Skarsgård - Mago Merlin
 
Eu assisti 3 episódios até o momento e posso dizer que é incrível, não só pela história em si, pois a lenda da espada já é bem conhecida e eu sempre gostei, mas pelo fato de ser contado sob outra vertente, trazendo uma mulher como ponto principal.



Além disso sou apaixonada por fantasia, e a séria traz elementos de fantasia incríveis, povo feérico? pensem no que pode ser explorado disso gente!!! A fotografia do primeiro episódio no povoado feérico é maravilhosa, de encher os olhos.



Outro ponto que me fez adorar a série é que essa história em si como já foi muito contada traz referências e lembranças de diversas séries que eu amo, como Merlin por exemplo, e o fato de Gustaf ser o ator a representa-lo foi a cereja do bolo, nosso eterno Floky de Vikings!


Enfim, eu assisti apenas 1/3 da série até agora mas já me conquistou! E já estou desejando o livro para ter a experiência completa!

Segue o trailer para deixar vocês com vontade! Recomendo!


Alguém já assistiu? 

Aproveitando, alguma sugestão de série de fantasia? Recomendem ai, quero saber quais vocês gostam!!

Beeijos!

4 comentários

  1. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, essa é bem interessante... Amei <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lis, tudo bem?

    Amo a história do Rei Arthur, e fiquei bastante curiosa quando vi uma releitura do clássico tinha sido relançada que a narrativa seria pelo ponto de vista de uma heroína. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas a respeito da série a sua é a primeira resenha positiva que vejo dela. No geral, as pessoas estão comentando que é bem fraca. Ainda pretendo assistir apesar de tudo e espera ter uma visão positiva, como a sua.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa que pena! Ainda não parei para ver nenhuma outra resenha, vou dar uma olhada para ver a visão do pessoal! Mas normal, os gostam e os que não gostam!
      Mas vale a pena assistir para formar a própria opinião!

      Obrigada!!

      Beeijo!!

      Excluir