Série A Pousada - Nora Roberts - Estante Flor de Lis

terça-feira, 28 de julho de 2020

Série A Pousada - Nora Roberts

A Pousada


Se tem uma coisa que eu amo são trilogias, ou séries de livros românticos! E se tem alguém que faz isso com maestria é a Nora Roberts!

Já falei aqui sobre os livros da série Quarteto de Noivas (aqui) que eu amo e acho incrível! 
Mas no finzinho do ano passado comprei esse box, da trilogia A Pousada, e gente...se tornou a minha trilogia favorita da vida!! Eu li os livros muuito rápido pois não conseguia parar de ler, e depois que acabou bateu uma tristeza gigante, porque simplesmente não queria que terminasse, não queria ficar sem esses personagens. Olha fazia tempo que não sentia algo assim por um livro(s)..

A base dessa história é a pequena cidade de Boonsboro, uma cidade com uma rica história. Recentemente quando fui pesquisar um pouco mais sobre Nora Roberts (aqui) descobri que Boonsboro existe!! E foi nessa cidade que a autora conheceu seu segundo marido!

Voltando a história, em Boonsboro temos a família Montgomery, uma família de "construtores", que adquiriu o prédio de uma antiga pousada que estava abandonada há anos e agora está reformando para montar novamente uma charmosa pousada.
Cada um dos livros se concentra em um dos irmãos, e vai desenvolvendo a história tendo a reforma, inauguração e acontecimentos na pousada como elo principal,  junto com os demais moradores da pacata cidade, desde os nascidos ali, até os recém chegados!


Um Novo Amanhã


Um Novo Amanhã - Livro 01


O primeiro livro da trilogia, Um Novo Amanhã, nos apresenta a pequena cidade de Boonsboro, e sua vida cotidiana, mostrando as ligações e sentimentos que envolvem os moradores. 

Na rua principal nos é apresentada a Pousada, uma construção antiga que iria ser demolida, porém a família Montgomery comprou e resolveu reformá-la e transformá-la em pousada novamente. 

Aqui temos o romântico arquiteto Beckett Montgomery, que junto com os seus irmãos Owen e Ryder, estão a frente da reforma da Pousada.
Beckett, vive em função do trabalho, da família, e entre uma cerveja e uma pizza, sua vida social e amorosa não anda lá muito agitada. Até o momento que um antigo amor de adolescência retorna a cidade. 

Clare, retorna para Boonsboro, afim de recomeçar sua vida, viúva, mãe de três filhos, ela abre um pequena Livraria para dar início a sua nova vida.
Como amigos desde sempre, Clare começa a ajudar Beckett com a Pousada e essa reaproximação permite que se conheçam melhor, acabam reforçando os antigos laços, e percebendo que juntos podem construir algo novo e verdadeiro.

Em meio a reforma existe um detalhe que envolve o passado da construção antiga e sua história através de um elemento importante no livro, do qual eu não falarei para não estragar a surpresa!!

O pano de fundo principal é a reforma da pousada, e os detalhes inseridos por Roberts são encantadores. Cada detalhe pensado pela família na reestruturação do lugar é de tirar o fôlego. Por exemplo, cada quarto terá sua decoração e aroma diferentes, e cada um terá o nome de casais famosos da literatura (!!)
A cozinha será integrada com a pousada para que os hóspedes sintam-se em casa e possam pegar o que precisam, quando sentirem vontade. A biblioteca pensada em deixar a disposição dos hospedes, filmes e livros, para que possam conhecer a história dos casais que emprestam nome aos quartos.


O Eterno Namorado


O Eterno Namorado - Livro 02

No segundo livro, entramos da vida do metódico Owen Montgomery.
Owen é extremamente organizado, adora uma boa planilha e listas de tarefas. E justamente por causa dessa sua organização que a reforma da pousada está dentro do cronograma e chegando ao seu final para ser reinaugurada.

Nessa segunda parte da trilogia, Owen redescobre com Avery Mactavish a pureza do amor de infância. Avery é a atarefada proprietária da Pizzaria da cidade que fica em frente a pousada. Ela e Owen tiveram um pequeno namorico quando criança, viraram amigos e vida que segue.

Mas agora com a reforma da pousada, Avery que é amiga de Clare, se reaproxima de Owen e os dois começam a perceber que talvez ainda exista uma pequena fagulha daquele namorico de infância.

Dentre as idas e vindas, pousada, pizzaria, amigos, e dramas de família, os dois não conseguem mais negar que o desejo de algo mais está ali presente e que a chama pode não ter se apagado.


O Par Perfeito


O Par Perfeito - Livro 03

Ao longo do desenrolar dos outros livros, vamos conhecendo os outros personagens e um deles é Hope. Ela é amiga de Clare e Avery, que trabalhava como gerente num luxuoso hotel de Washington. Após uma reviravolta em sua vida pessoal e profissional ela fica sabendo pelas amigas sobre a reforma da pousada em Boonsboro e que os Montgomerys estão a procura de uma gerência dedicada para o local quando for inaugurado. Hope resolve então que deve tentar, é uma mudança drástica, mas necessária.

Conhecemos mais a fundo o sedutor Ryan, o último dos irmãos Montgomery. Ryan é um solteiro convicto, rústico e mulherengo, as mulheres caem aos seus pés, mesmo com o seu jeitão mais rude.

Desde o primeiro encontro ele e Hope já se estranham. São muito diferentes um do outro, mas ainda assim...tem uma faísca no ar. Entre hospedes que vem e vão, novos projetos de reforma, e os problemas que parecem querer renascer do passado, os dois não conseguem esconder a grande atração que sentem um pelo outro.


Particularmente, para mim, este foi o melhor livro da série, fiquei apaixonada pelos personagens Ryan e Hope, sem dúvida o melhor dos três romances, na minha opinião.

A Pousada, é uma trilogia envolvente, uma história simples e bem construída, como só Nora Roberts consegue. 

Ela não é somente sobre o romance em si, é sobre a história que cada pessoa tem, sobre relacionamentos, família, amizade e o sentimento de pertencimento.

Recomendo demais a leitura!

Beeijo e até a próxima!

4 comentários

  1. Olá...
    Adoro demais a Nora Roberts, mas, ainda não li essa série dela... Espero poder ler em breve ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho impressão de que vc irá gostar! É mto legal essa trilogia!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Preciso ler mais livros da Nora. Sempre falo que vou ler mas acabo sempre enrolando (típico de leitor). Adorei conhecer mais dessa trilogia, e fiquei com bastante vontade de ler. Uma vez me indicaram a trilogia, mas citaram detalhes que fogem um pouco do tipo de livro que gosto, mas ler seu post me deixou mega curiosa para ler.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Sou apaixonada nessa trilogia!

      Beeijos

      Excluir