Nada é Por Acaso - Zibia Gasparetto - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Nada é Por Acaso - Zibia Gasparetto





Acho que já ficou bem claro por aqui que eu adoro um bom romance certo?! E é verdade, é o estilo que eu mais gosto de ler, romance com a pegada romântica mesmo, histórias de amor, clichês...e por aí vai.

Mas tem um outro tipo de história que eu simplesmente amo de paixão e ainda não tinha postado nada aqui por aqui, que é o romance espírita. 

Os romances espíritas são inspiradores e uma das maiores escritoras deste gênero é a sem dúvida alguma a Zíbia Gastaretto. Seus livros são incríveis, tenho vários e com certeza recomendo todos.


Mas o que eu vim trazer é o livro dela que mais me marcou, e que eu mais me emocionei!

Nada é Por Acaso, é um livro publicado em 2005, que conta a história de Marina, ela trabalha em um escritório de advogacia, mas não está feliz no atual emprego. Então, resolve sair a procura de algo que tenha mais oportunidade de crescimento.

Em uma das oportunidades que surge Marina conhece Adele, um mulher rica, de classe e muito educada. 
Porém, a proposta de Adele foge totalmente do emprego convencional. 
Sua proposta é a seguinte:
Marina teria um relacionamento íntimo com seu genro Henrique afim de gerar um filho, pois sua filha Maria Eugênia, esposa de Henrique é estéril, e Adele precisa de um herdeiro para que seu cunhado não assuma os negócios e a fortuna da família. Em troca Marina receberia 1 milhão de dólares. 😱

Marina entra em uma luta pessoal com ela mesma e suas convicções. Ela vive com a mãe e o irmão mais novo, e gostaria muito de dar uma vida melhor para eles e impulsionar sua carreira para ser bem sucedida. Depois muito relutar acaba aceitando a proposta de Adele.

Como todo o "esquema" deve ser realizado em segredo, Marina é enviada para uma fazenda em um local remoto, onde deve ficar reclusa até o nascimento da criança, enquanto isso Maria Eugênia finge que está grávida, e quando a criança  nascer ela assume como dela e Marina deve voltar para a sua vida como se nada tivesse acontecido.

Enquanto Marina gera o filho do casal, Henrique e Maria Eugênia, já com a barriga postiça, seguem para Europa, onde devem ficar até a criança nascer. Maria Eugênia não se conforma com o breve, mesmo que sem sentimentos, relacionamento íntimo que Henrique teve com Marina. Enquanto Henrique trabalha muito, Maria Eugênia se entrega a diversão com os amigos, e de forma bastante rebelde apronta poucas e boas, ações das quais mais tarde irá se arrepender amargamente...

Após o nascimento do bebê, Marina retorna para a sua vida e conforme o acordado deve esquecer tudo que aconteceu e nunca procurar pelo bebê ou pela família. 
Maria Eugênia por sua vez, não aceita a criança logo de início, pois trás lembranças dolorosas do relacionamento de seu marido com outra mulher. Mas com o tempo aquela inocente criança acaba conquistando e amolecendo seu coração.

Marina segue sua vida, e acaba conhecendo Rafael, um psicólogo, e logo ficam muito amigos. Com o tempo a amizade começa a se transformar em amor. 

Os caminhos começam novamente a se cruzar quando em meio a crise de seu casamento Henrique procura justamente Rafael, como psicólogo.

Rafael é um homem muito espiritualizado e junto com Marina frequenta o centro espírita de Dona Eugênia, uma mulher incrível, que ajuda praticamente todos os personagens.

A partir dai a história nos apresenta como as vidas estão interligadas, de onde vem as "coincidências" e nos mostra que realmente Nada é Por Acaso.

A história é linda, é emocionante e nos faz refletir muito, trás muitas lições.


Agora sabe o que é mais legal?! Esse livro maravilhoso virou filme!! Yes!!

Pensa na minha alegria quando vi essa notícia!

O filme foi gravado o ano passado, e acredito que estava em fase de finalização para lançamento agora em 2020, mas com a Pandemia, já sabem né....mas a produção garante que mantém a estreia ainda para 2020. 

O filme conta com Giovanna Lancelotti como Marina, Rafael Cardoso como Rafael, e um elenco maravilhoso!



📷 Imagens tiradas do Instagram oficial do filme @nadaeporacaso.ofilme

Recomendo muito esse livro! Assim como todos da Zíbia, que aos poucos vou trazendo por aqui!

Gostaram?!

Beeijo e até mais!

Nenhum comentário