A Garota que não se calou - Abi Daré - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

A Garota que não se calou - Abi Daré

 



Encerrando a TAG Inéditos


E finalmente consegui concluir as minhas leituras da assinatura da TAG, meu último livro recebi em Abril, e ainda não havia conseguido encaixar para ler!

Mas agora nas férias consegui finalmente pegar o último! E posso dizer que coincidência ou não terminamos este ciclo no mesmo continente e com uma história tão emocionante quanto a da primeira obra recebida!


A Garota que não se calou


Que beleza de história! Nos trás a pequena Adunni, uma garota de 14 anos que vive em uma vila rural nigeriana.


Adunni tem um sonho, continuar estudando para se tornar professora. Sua mãe sempre a incentivou a estudar e lutar sempre para ser ouvida, e sempre batalhou para manter a filha na escola. Já sem a mãe, que morreu cedo demais, Adunni vive com o pai e seus dois irmãos. O pai passa por dificuldades e decide vender a garota para se casar com um homem e se tornar sua terceira esposa.

O homem bem mais velho, anseia por um herdeiro homem, já possui duas esposas e filhas. 


Assim Adunni se casa com Morufu e vai morar com ele e suas duas esposas. Com as intrigas da primeira esposa, e a ansiedade de Morufu por um herdeiro, ela se vê cada vez mais longe do seu sonho.


Após alguns tristes acontecimentos Adunni se vê sem saída se não fugir da vila, e acaba obtendo ajuda e é enviada para a cidade para trabalhar de empregada na mansão de uma grande empresária. É lá que depois de muito sofrimento Adunni consegue uma brisa de esperança e com a ajuda de uma amiga muito especial percebe que seu sonho pode ser realizado.




"Amanhã será melhor que hoje"


É um livro tocante. Uma história forte, com temáticas pesadas, e muito emocionante.

Adunni é cativante, ingênua e cheia de esperança. É incrível acompanhar sua trajetória de tanto sofrimento, cheia de dificuldades e ainda assim nunca perder a inocência, a bondade e a vontade de evoluir e poder ajudar os outros!


A escrita tem um toque diferente, a autora mostra as falas da personagem exatamente como é, com os erros de gramática e concordância, é estranho no início, mas incrível acompanhar a evolução dela com o aprendizado.

O que achei muito legal também, é conhecer um pouco da história da Nigéria através do aprendizado de Adunni!


Fecha-se um ciclo


O primeiro livro que recebi com a minha assinatura da TAG Inéditos, foi O Sol mais brilhante, e era ambientado no Quênia. Achei incrível que o último livro que recebi após um ano de assinatura é ambientado também na África, agora na Nigéria! 

Duas histórias com muita coisa em comum e com personagens incríveis! Fiquei muito feliz com esse "fechamento"


Em breve faço um post com a minha experiência completa de 01 ano de assinatura da TAG Inéditos!


Beeijos!!

2 comentários

  1. Oi Lis,
    AMEI a base da história desse livro. Em pensar que muitas meninas tem a vida parecida com a da protagonista né? Ainda existem, infelizmente, casamentos arranjados e pais que vendem as próprias filhas.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse livro e quando possível pretendo lê-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relamente, li o livro todo com esse pensamento em mente, "isso realmente acontece até hoje", e é surreal isso!
      Uma grande história, vale a pena conferir mesmo!

      Beeijos!

      Excluir