Carrossel Sombrio - Joe Hill - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Carrossel Sombrio - Joe Hill

 

Carrossel Sombrio





A Caixinha de Julho da TAG Inéditos, que também era a caixa comemorativa de aniversário do clube, veio incrível! 

O livro da vez foi o Carrossel Sombrio e outras histórias, de Joe Hill.

Você sabe quem é Joe Hill?! Ele é nada menos que o filho do meio de Stephen King meus amores! É isso aí!


A gente logo pensa, poxa mas já está no sangue né?! E deve estar mesmo, o talento...mas pensem no quão difícil deve ser, você querer se aventurar no mundo da literatura tendo uma lenda como pai. E ainda mais escolhendo o mesmo gênero criativo! Razão disso, ele usar apenas parte de seu nome. Joseph Hillstorm King, resolveu usar apenas Joe Hill justamente para poder provar que poderia se estabelecer por méritos próprios na literatura.


Mas vamos lá...Carrossel Sombrio! É uma coletânea de 13 contos, alguns antigos, outros bem recentes, e das mais variadas temáticas. Achei ótimo esse livro vir justo agora, quando eu realmente gostaria de sair da minha zona de conforto e ler mais terror. E posso dizer que foi uma experiência incrível!!

Vou dar uma passeada rápida por cada conto. Não são todos excelentes, alguns não me agradaram muito, mas no geral gostei bastante da coletânea.

A introdução já é uma história a parte, intitulada de "Quem é o seu pai?", Joe já te pega ali, contanto como foi a infância dele, e toda a evolução até sua vontade de escrever. 



"...escrever um livro é matemática. Escrever um bom livro, bem, aí já uma coisa completamente diferente."

 



O primeiro conto é ALTA VELOCIDADE, uma história escrita por Joe em parceria com seu pai. Conta a história de uma gangue de motoqueiros que precisa lidar com um caminhão assassino em uma perseguição eletrizante e dramática. Gostei muito desse 🌟🌟🌟🌟🌟


O segundo dá nome ao livro CARROSSEL SOMBRIO. Dois casais de adolescentes, um parque de diversões com um carrossel, digamos, peculiar. Um simples passeio que vira um pesadelo quando o carrossel ganha vida. 🌟🌟🌟🌟 


Em ESTAÇÃO WOLVERTON, um homem de negócios viaja de trem pela Inglaterra, mas embarcando na Estação Wolverton ele pode não sair vivo dela, quando percebe que é o único ser humano do trem, bom, ser humano vivo ao menos. Este conto achei bem fraquinho. 🌟🌟


O quarto conto foi que eu menos gostei, As margens prateadas do lago Champlain. Estou até agora tentando entender a lógica da história, se alguém mais leu e entendeu me conta aí! Duas crianças passeando as margens do lago encontram o que acreditam ser um dinossauro que assombra o lago. Em meio a premissa de ficarem famosos pela descoberta, uma virada do destino põe fim a história e ao que seria uma história de amor infantil. Gostei não 🌟


O próximo conto eu gostei muito, FAUNO, entra na fantasia misturado ao terror, achei demais. Lembrando Alice no País das Maravilhas, Nárnia....uma portinha que leva a outro mundo. Mas que mundo é esse? Cuidado!! Adorei esse! 🌟🌟🌟🌟


O sexto conto é disparado o que eu mais gostei!! DEVOLUÇÕES ATRASADAS, conta a história de um homem que após perder os pais tragicamente resolve aceitar o emprego para dirigir uma biblioteca móvel antiga. Já imaginaram morrer sem terminar de ler aquele livro incrível? Nesta biblioteca os mortos voltam para devolver livros  e quem sabe ler alguns que ainda nem sequer foram lançados em sua época. Aqui temos tantas citações sobre livros atuais, adorei....Jogos Vorazes, Harry Potter....🌟🌟🌟🌟🌟


Em TUDO QUE ME IMPORTA É VOCÊ, temos uma garota estranha, num mundo estranho e moderno. Hill vem pra ficção científica aqui, e ficou muito legal. A garota encontra um robô, que por dinheiro pode ser seu amigo na próxima hora e fazer tudo para agradá-la. Pena que nem sempre a amizade é correspondida e não dura para sempre não é?! Gostei bastante desse também! 🌟🌟🌟🌟


IMPRESSÃO DIGITAL traz uma ex combatente militar que volta para os EUA envolta no seu próprio inferno, e que começa a receber bilhetes anônimos com dedos cortados. Uma tensão crescente de alguém a espreita e uma ameaça. Mas quem realmente é a ameaça? 🌟🌟🌟


Em o DIABO NA ESCADARIA Hill conta uma história onde o mal se esconde na escada, um amor impensado, mentira que gera fortuna e desgraça. A história é muito legal, e ao invés de parágrafos comuns ela é escrita em formato de escada, gostei bastante! 🌟🌟🌟🌟


TWITTANDO NO CIRCO DOS MORTOS, uma família durante uma viagem de férias resolve parar num circo de beira de estrada. A filha não larga o celular e usa o Twitter para contar tudo que acontece, porém a história que ela e a família vão vivenciar não tem nada de divertido. 🌟🌟🌟


No décimo primeiro conto, MÃES, mergulhamos numa história pesada, de assassinato, terrorismo, preconceitos e o amor de mãe, amor de filho... A história é pesada mas eu gostei muito. 🌟🌟🌟🌟🌟


O penúltimo conto é uma grata surpresa. O CAMPO DO MEDO, é escrito com Stephen King, conta a história dos irmãos Becky e Call que são atraídos para um campo de grama muito alta, do qual eles não conseguem mais sair e o terror surge lá dentro. Acontece que este conto virou filme da Netflix meu amores!!! 🌟🌟🌟🌟🌟 


O último conto VOCÊ ESTÁ LIBERADO, se passa em um avião, com pessoas de todos os tipos, cada qual com os seus medos e uma guerra prestes a explodir (literalmente) lá fora, abaixo delesm e agora, eles terão sequer onde pousar o avião?! 🌟🌟🌟


No geral gostei da experiência, é novo para mim e me tirou bastante da minha zona de conforto. Confesso que estou animada para ler um romance inteiro nesse estilo.


Ainda sobre o kit, a edição do livro é linda e o brinde é maravilhoso, um case para poder levar nossos queridos com toda segurança para onde quisermos! Estou usando muito!!




A TAG ainda não me decepcionou, estou amando!


E vc´s? Assinam algum clube?! Gostam da experiência?!


Beeijos!

4 comentários

  1. Oie!
    Já conhecia o Joe por Locke & Key, uma série da Netflix baseada nas HQs que ele criou. Mas não sabia desse livro e achei incrível! Apesar de não ser a maior fã, tenho que reconhecer que o King é um gênio e é muito legal saber que o filho dele está seguindo seus passos :D
    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi
    primeiramente a capa é linda, não sou de ler esse estilo mais ele parece ser um bom escritor, que bom que curtiu e que a maioria dos contos foram positivas com exceção de dois.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir