Trono de Vidro - Sarah J. Maas - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Trono de Vidro - Sarah J. Maas

 

Trono de Vidro

Olá meu povo!

Fazia um tempo que eu queria começar a ler essa série Trono de Vidro, da Sarah J. Mass. Estava vendo e recebendo sempre as dicas, "leia que você vai adorar, é ótimo", e todos os IG´s falando muito bem também!


Finalmente consegui ler o primeiro! E realmente, adorei! Gosto muito de história de fantasia e essa saga da assassina me pegou de jeito!


A história se passa no Reino de Adarlan, onde a magia foi banida e o rei governa de forma impiedosa. Entramos na história de Celaena Sardothien, a Assassina de Adarlan. Celaena foi capturada e está presa como escrava nas minas de sal de Endovier, porém recebe a visita do Príncipe Dorian que lhe faz uma proposta. Ela deve participar o torneio que elege o Assassino do Rei, caso vença o torneio ela deve servir ao rei por quatro anos e depois disso terá sua liberdade.


Celaena segue então para o castelo, onde inicia seu treinamento e recuperação, já que está bastante debilitada por causa dos trabalhos forçados e da violência na prisão.


Treinada por Chaol. capitão da guarda, Celaena entra no torneio como a campeã do príncipe e disputa com mais 23 assassinos. Durante o torneio os assassinos começam a aparecerem mortos um a um de forma brutal e Celaena vai descobrir que o castelo esconde muito mais do que simples rumores e histórias antigas.


Lidando com um mal que ela não consegue compreender, Celaena luta não apenas pela própria liberdade e sobrevivência, mas pela sobrevivência de todos.


Em meio a esse foco principal da história temos uma espécie de triângulo amoroso que eu estou ainda impactada com a minha própria indecisão. Não sei até agora se sou team Dorian ou team Chaol.

A história é viciante, e Celaena é encantadora, uma guerreira forte, bem humorada, com características femininas e delicadas que dificilmente aparecem neste tipo de personagem, e além de tudo ama livros!! 💓


Adorei a escrita da Sarah, é uma escrita fluida e empolgante. Gostei demais da história e estou louca para continuar. A série é composta por 7 livros, um deles no Brasil está dividido em dois e mais um livro inicial de contos.


A sequência é esta:

É uma jornada e tanto hein? 


O livro de contos não é uma leitura obrigatória na sequência da história, ele traz contos de passagens da vida de Celaena antes do torneio do primeiro livro.


E aí me contem? Já leram?!


Beeijos!


6 comentários

  1. Oi Lis,
    É UMA JORNADA E TANTO E VALE CADA CENTAVO INVESTIDO.
    Eu adoro a Sarah e essa série é uma das melhores que já li na vida!
    Gosto muito e fica tranquila que o desfecho não decepciona!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo!! Eu realmente adorei a história tb!! Estou ansiosa pelos próximos!!

      Beeijos!!

      Excluir
  2. Sou louca para ler esses livros também. Pelo visto, vai ser uma leitura incrível para mim também. =)
    Espero que os outros volumes sejam tão bons quanto o primeiro.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, o povo é só elogios para a série toda!!

      Beeijos

      Excluir
  3. Oie,

    Essa série é maravilhosa. O primeiro livro é bom, mas os outros são ainda melhores. Vale muito a pena ler ♥
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada comentário..mais empolgada para continuar!! hehe

      Beeijos!

      Excluir