[Twilight Saga] - Crepúsculo (Twilight) - Stephenie Meyer - Estante Flor de Lis

terça-feira, 29 de junho de 2010

[Twilight Saga] - Crepúsculo (Twilight) - Stephenie Meyer



Sem dúvida nenhuma, a Twilight Saga foi umas das mais populares dos últimos anos, em 2020 está completando 15 anos, desde o lançamento do primeiro título, Crepúsculo. 
Lembro que li o livro por acaso, uma amiga me emprestou e disse: "leia você vai amar". E eu li - em três dias - e olha que eu nem estava no auge da adolescência, já tinha meus 21 aninhos. Mas sempre tive um fraco por esses romances adolescentes, considerados por muitos "bobinhos", acrescentou Vampiros a mistura?! Pronto! Tem toda a minha atenção!



Crepúsculo está longe de ser uma história emocionante e com grande ação. É uma história bem simples na verdade, onde o apego fica pelo romance mesmo. A garota nova na cidade, se apaixona pelo vampiro, o dilema de poder ou não ficarem juntos, dado a incerteza se ele vai resistir a tentação de matá-la.... Stephenie Meyer acertou em cheio foi na forma como conduz a narrativa da  história, que por mais simples que seja, conseguiu chegar ao leitor e fazê-lo sentir exatamente o que ela queria.

A sequencia da história continua ainda mais com essa imersão de sentimentos gerados pela narrativa, Crepúsculo é seguido por Lua Nova (2006), Eclipse (2007) e Breaking Down (2008). E no mesmo ano de lançamento do último livro da saga, o filme adaptado do primeiro livro chega aos cinemas.

Arrastando uma multidão de fãs aos cinemas, o filme é uma boa forma de "ilustrar" a leitura, não sei vocês mas eu adoro. Desde que, claro, a história permaneça em sua essência. Porém, na minha humilde opinião, a adaptação não chegou nem perto da essência do livro, não pude sentir nem 1/3 do que senti ao ler o livro. A escolha de elenco não foi lá aquelas coisas, e a produção deixou um pouco a deseja (opinião de uma mera expectadora). 

Mas como toda produção de baixo orçamento inicial, mas com muita história para contar, as sequencias foram sendo valorizadas ($$$), melhor produzidas e chegarem ao seu final de forma bem convincente....mas..isso é história para outros posts.....

Até mais pessoal!
Lis 💗  


Nenhum comentário