O que tem na minha estante? - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 12 de julho de 2021

O que tem na minha estante?

 

Minha Estante

Minha adorável estante...


Já vi em diversos posts lá nas bandas do Instagram @estanteflordelis) o pessoal comentando sobre o que tem na estante: a editora predominante, quantas autoras mulheres...e por aí vai!


Resolvi dar uma olhada na minha e fazer essa análise! 


Homens e Mulheres


Eu nunca fui muito de escolher livro por editora, por capa, nada disso..sempre fui pelas histórias. Por autor(a) até é mais comum escolhermos, já que se gostamos de um livro de determinado autor(a) a tendência é que gostemos dos demais.

Vi muitos posts levantando a bandeira de prestigiar mais as mulheres, muita gente tem em sua estante uma grande maioria de autores homens! 

E fiquei muito feliz em saber que a maioria esmagadora da minha é de mulheres!!


Dos 163 livros que tenho na minha estante, 114 são escritos por mulheres!!


Claro que, como falei acima, quando gostamos de um determinado autor(a) provavelmente vamos querer continuar lendo as histórias dele(a), e aí temos as séries também, que tenho algumas bem longas com vários livros. Eu nunca diferenciei os livros pelo fato de ele ser escrito por homem ou mulher, para mim o que vale é a história e se ela me cativou, pouco me importa se ela foi escrita por A, B, C ou X....


A "batalha" das Editoras


Agora, na parte das editoras, não me surpreendi em nada com a minha "campeã", já tinha uma noção que ela ganhava, porém, eu achei que ela ia ganhar disparado, e acabou que teve uma amiguinha que veio pelas beiradas e alcançou a segunda colocação com louvor!!


Minha Estante


A minha "campeã" da estante é a Intrínseca, tenho 36 livros da editora e confesso que realmente as publicações deles são diferenciados, as escolhas parecem certeiras para o que eu gosto.

Isso que eu comecei a assinatura do Intrínsecos só esse ano, então apenas 04 desse montante é do clube!


A segundona (na minha contagem inicial) que eu fiquei chocada, foi o Grupo Record que contei 29 livros!

E aí como eu encontrei Record e Galera Record na estante, fui pesquisar se realmente é a mesma empresa e tal...e aí eu descubro que outros selos compõe o grupo, como a BestSeller, a Bertrand Brasil, BestBolso, e etc.... 

Então com isso meus amores o Grupo Galera Record assume a liderança da minha estante com um total 40 livros, pois tenho 08 da Bertrand Brasil, e 03 entre a BestBolso e a BestSeller.


Em terceiro lugar e não menos importante pois eu amoooo os livros publicados por eles, vem a amada Arqueiro com 11 livros.


Na sequência vem a Novo Século com 07, a Sextante com 05...a LeYa, a Nova Fronteira, a Seguinte, a Rocco, a Novo Conceito e por aí vai!


Minha Estante


Isso claro, são os livros físicos, se for contar os total de livros LIDOS aí acho que a "briga" vai ser mais ferrenha!

Enfim, em resumo ainda estou tentando decidir se a Intrínseca ficou realmente em primeiro ou se o Grupo Record assume a dianteira pelo totalzão. 

Tendo a dizer que o que vale é o registro na capa e aí a Intrínseca tá no topo! 😆


Adorei fazer essa análise da minha estante, você já fez da sua?! Me conta ai!!


Beeijos

8 comentários

  1. Oi Lis,
    Gostei desse seu balanço sobre sua estante. A minha é virtual, mas como você, escolho o livro pela história, e não pelo gênero do autor. Aliás, ás vezes nem lembro o nome dos autores, haha.
    E sobre as editoras, no meu caso leio muito a Rocco e a Record, tenho certeza que as duas ganhariam. Mas, tenho amado os livros da Faro Editorial, então logo essa editora toma o lugar das outras no meu coração também, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem ruim pra lembrar nomes de autores tb hehehe
      Ah mas realmente a Faro tem um títulos ótimos!!

      Beeijos

      Excluir
  2. Oie
    Adorei este post. Na minha estante tenho mais livros da editora Arqueiro, intrínseca e record.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Até o momento acho que são as 3 que mais reinam nas estantes hehehe

      Excluir
  3. Olá...
    Amei o post e a chance de conhecer um pouco mais sobre a sua estante!
    Assim como você, também escolho os livros por suas histórias e não por autor, capa, editora e etc... Também tenho muitos livros da intrinseca.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Que bom que gostou!! A Danana da Intrinseca é campeã né!

      Beeijos!

      Excluir
  4. Amei esse tipo de post. Confesso que nunca parei muito para prestar atenção na minha estante quanto a isso, heheh.
    Eu acho que a editora mais presente aqui entre os físicos são a Arqueiro e Rocco, por causa dos livros de fantasia, que são a maioria.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Psé dependendo do tioo de história pende mais pra alguma editora né?!

      Beeijos!

      Excluir