Leitura Compartilhada - Estante Flor de Lis

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Leitura Compartilhada

 


Vocês já participaram de alguma Leitura Compartilhada?! Gostam dessa ideia?!


Eu sempre "olhei" meio atravessado para esse tipo de leitura. Sempre achei que não era pra mim, que não me adaptaria. 


Então resolvi finalmente participar de uma, e para minha surpresa, estou adorando!

Para mim nunca foi uma realidade conversar com outras pessoas sobre as leituras realizadas, dificilmente as leituras são a mesma, nem sempre os gêneros combinam, então simplesmente ainda não tinha tido essa experiência.


Ler de forma compartilhada não apenas te estimula a ler dentro de um cronograma, como te faz imergir mais na história. Faz você enxergar a história por outros olhos, e as vezes perceber detalhes que você não tinha notado na leitura.




Hoje estou participando da LC Os Bridgertons, que é realizada pela Amanda (@voltando_a_ler) e pela Bel (@lighxbook). Já estamos no livro 06 - O Conde Enfeitiçado e está sendo incrível trocar "figurinhas" no grupo de WhatsApp e é muito divertido! Não imaginei que gostaria tanto.

Ahh e já está previsto a LC para depois dessa! Ansiedade a mil!


Enfim, só queria compartilhar essa experiência, quem sabe você que nunca teve essa oportunidade, ou que já teve a oportunidade mas deixou passar, pois não achava legal, que sabe muda de opinião?! Se joga, vale muito...


Beeijos!


 



6 comentários

  1. Eu curto leitura compartilhada, mas confesso que preciso me programar e ter tempo disponível para pegar e ler certinho. No momento não estou conseguindo mas, é maravilhoso poder fazer isso às vezes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive bastante dificuldade no início..de ler certinho os capítulos, e parar para acompanhar com as meninas! Mas agora já acostumei! Estou adorando!

      Beeijos!

      Excluir
  2. Oi Lis, tudo bem?

    Já participei de muitas leituras coletivas, mas hoje por questão de tempo não participo mais. Acho uma iniciativa maravilhosa em especial para incentivar mais pessoas a lerem.

    O Conde Enfeitiçado é o meu segundo livro favorito das série Os Bridgertons. Estou super ansiosa para ver como vai ser a adaptação dos livros na Netflix.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um belo incentivo mesmo!
      E O Conde Enfeitiçado está me surpreendendo muito!! Estou amando!

      Beeijos!

      Excluir
  3. Eu gosto de leituras compartilhadas pois sempre acabamos vendo outros pontos de vista da mesma história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim essa é uma das melhores partes da leitura compartilhada! Ter as outras perspectivas também!

      Beeijos

      Excluir