Nada dura para sempre / Se houver amanhã - Sidney Sheldon - Estante Flor de Lis

terça-feira, 21 de julho de 2020

Nada dura para sempre / Se houver amanhã - Sidney Sheldon

Sidney Sheldon


Quem mais tem esse tipo de livro em casa?
Não estou falando do Sidney Sheldon não gente!! 😂
Estou falando desse tipo de edição, 2 em 1, chamado de Vira-Vira, de um lado fica um livro, então você vira e tem outro livro.
Eu tenho apenas esse exemplar, comprei em alguma promoção a bastante tempo. 
Essas edições Vira-Vira costumam ser também edições de bolso, mais compactas então o valor fica bem legal também!

Mas vamos ao que interessa, as histórias, certo?!
Gosto muito da escrita de Sidney Sheldon, adoro suas histórias de gato e rato, seus suspenses policiais.



Nada Dura para Sempre

Neste livro, Sheldon conta a história de três médicas residentes, as únicas mulheres da equipe. Kate, Paige e Betty, se conhecem no primeiro dia de residência e é quase "amizade a primeira vista", tanto que decidem dividir apartamento. Elas acabam partilhando também situações bem inusitadas, além do preconceito por parte do restante do grupo predominantemente masculino.

Elas acabam se envolvendo em situações arriscadas que podem arruinar suas carreiras e até mesmo suas vidas.
O livro é repleto de mistério e suspense e o pano de fundo das protagonistas enfrentando o preconceito e tentando impor sua inteligência acima do seu gênero é sensacional. E o final? Surpreendente!
Gostei bastante!



Se Houver Amanhã

Tracy está noiva de um homem rico e poderosa, está grávida de poucos meses e com uma bela promoção no emprego a caminho, após ganhar o bebê. Sua vida está completa e feliz, até que ela recebe a notícia de que sua mãe faleceu. Suicídio, é a causa, Tracy fica desconfiada, já que sua mãe era uma mulher feliz e forte.

Tracy descobre que sua mãe perdeu todo seu dinheiro ao fazer negócios com um perigoso homem envolvido com a máfia. Surge aí o desejo insano de fazer justiça. E nessa busca impensada de justiça acaba agindo por impulso, pegando uma arma e invadindo a residência do mafioso, achando que irá intimidá-lo para que confesse. Dá certo? Claro que não people!! Ele tenta estuprá-la e na confusão ela acaba atirando nele e fugindo...não por muito tempo. Acaba sendo presa e condenada a 15 anos por tentativa de homicídio.

Já na prisão Tracy come o pão que o diabo amassou, sofre horrores e o sentimento de vingança só aumenta, e a única coisa em que pensa é sair dali e se vingar de todos que a fizeram parar naquele lugar.
Ela fica mais esperta e a partir dai acompanhamos o plano dela para quando sair da prisão e colocar sua vingança em prática. Ao sair da prisão Tracy vira especialista em disfarces e em aplicar golpes. 

Esse livro é cheio de reviravoltas, particularmente gosto mais dele do que do anterior e fico pensando que daria um tremendo de um filme, o que não seria estranho para Sheldon pois existem vários filmes inspirados em seus livros, mas isso é história para outro post. 😉

Daí que surge uma curiosidade, é que Se Houver Amanhã virou mini série em 1986, não assisti ainda, então não posso opinar se ficou fiel e bom. Como é antigo, tenho receio de que talvez acabe não agradando tanto, não sei...

E aí gostaram? Vocês tem alguma edição Vira-Vira assim?

Beeijo!

Um comentário

  1. Olá...
    Já li muitos livros do Sheldon e amo demais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir