Longo e Claro Rio - Liz Moore - Estante Flor de Lis

domingo, 16 de maio de 2021

Longo e Claro Rio - Liz Moore

 

Longo e Claro Rio

Longo e Claro Rio


Este é o livro de fevereiro da TAG Inéditos.

A história acompanha duas irmãs que até a adolescência eram muito próximas, mas a partir daí suas vidas começam a se separar.


Mickey torna-se policial, batalhadora e busca uma vida melhor. Já Kacey ainda na adolescência se envolve com drogas, e viciada em heroína acaba também se prostituindo.


As irmãs não tem mais contato e os únicos "encontros" são quando Mickey passa com a viatura nas esquinas onde Kacey se prostitui.


Mas com o aparecimento de corpos de prostitutas viciadas nas redondezas, um possível serial Killer está a solta, pegando Mickey de surpresa quando percebe que já faz muitos dias que não vê a irmã.


A escrita do Liz Moore é muito envolvente, detalhada no ponto certo. Conta a história intercalando entre o presente e o passado, e vai nos entregando os detalhes aos poucos.

O livro é muito mais um drama familiar do que um suspense policial. Como Mickey não é investigadora e não está diretamente ligada a investigação dos assassinatos, o foco maior é na sua busca de Mickey pela irmã que está desaparecida.

Moore entra no mundo do vício e da prostituição de forma delicada e nos envolve numa empatia sensacional. Nos mostra a cruel realidade do vício, tanto para quem o vive, como para quem está ao seu redor.


Longo e Claro Rio


Do meio para o final a historia realmente me prendeu, e uma surpresa absolutamente inesperada me tirou o fôlego e mergulhei de cabeça nesse drama familiar. Ao final, para mim, a busca pelo assassino era um mero detalhe, eu estava totalmente envolvida com a história das irmãs.


Gostei muito dessa história, com certeza recomendo a leitura!


Beeijos!

Nenhum comentário