A Chama Dentro de Nós - Brittainy Cherry - Estante Flor de Lis

domingo, 17 de maio de 2020

A Chama Dentro de Nós - Brittainy Cherry



A Chama Dentro de Nós é um romance da escritora americana Brittainy C. Cherry. Foi lançado em 2017 pela editora Record.


A narrativa se divide entre a percepção de Alyssa e de Logan no presente e com alguns flashbacks da infância de ambos.


A história envolve a amizade de Alyssa e Logan, na cidade de True Falls. Ao longo de alguns anos em meio a vida conturbada de Logan, com  as drogas, o pai detestável e a mãe viciada, a amizade se fortalece e começa a se transformar em amor. O destino acaba mudando o rumo da história e separando-os, para anos depois se reencontrarem e tentarem reinventar essa chama que nem o tempo e nem as dificuldades apagaram.


Alyssa conheceu Logan em seu trabalho, ela trabalha em um pequeno mercado. Ela já havia notado ele, sempre com os amigos, fumando, falando alto, palavrões....


Ele estava na fila do caixa com alguns itens, seu cartão de alimentação não passou. Ele ficou constrangido, irritado, avisou que não poderia levar no momento mas que viria buscar depois. Ela ficou com pena, pagou os itens e o seguiu até a rua para entregar. Ele pediu desculpas, e voltou outro dia para pagá-la. Acabou voltando todos os dias para mais compras, e em algum momento começaram a conversar, saiam para caminhar e conversar, descobriram suas diferenças, mas acima de tudo seus pontos em comum. Em uma das conversas descobriram que o meio irmão de Logan namorava à tempos a irmã de Alyssa. E ali na fila do caixa ela conheceu seu melhor amigo e suas vidas mudaram para sempre.


Os anos se passaram e os dois são inseparáveis, melhores amigos, conhecem um ao outro como ninguém. Eles têm vidas completamente diferentes, ela tem uma vida financeiramente estável, mãe advogada, uma casa confortável e um futuro brilhante pela frente. Ele, um pai traficante, uma mãe viciada, sem emprego, mora num apartamento minúsculo e passa os dias contando os centavos para conseguir pagar o aluguel e colocar comida em casa.


Com o passar o tempo Logan percebe que está se apaixonando por Alyssan, que amizade tornou-se algo mais forte. E quando toma coragem para expor seus sentimentos descobre que ela também os corresponde. Eles têm uma noite linda de amor, a primeira vez dela, uma noite mágica para ambos.


Em meio ao amor de Alyssa, Logan enfrenta seus demônios, com a mãe viciada e o pai que aparece de tempos em tempos, para explorá-los, agredir e diminuí-lo.

E então, uma notícia, uma conversa mal interpretada, uma mentira, misturada a mente confusa pelas drogas, quase uma tragédia.


Eles são afastados por anos, sem contato, seguem suas vidas, até que o casamento dos irmãos traz Logan de volta a cidade.

Com novos problemas, novos sofrimentos, eles precisam reinventar a amizade, o amor, a vida...


A Chama Dentro de Nós, é cheio de altos e baixos, que mostra a força do sentimento em meio a realidade dura e adversa de cada um. Mostra que cada um tem seus demônios internos e que precisa lutar contra eles para seguir adiante. As feridas da infância e do passado não podem definir o presente e selar o futuro.


Gostei muito desse livro, é o segundo que leio da autora, são livros fáceis de ler, rápidos, te envolvem e te prendem a história. Para quem gosta do estilo, recomendo muito.


Beeeijo e até a próxima!


Lis


Nenhum comentário