A Troca - Beth O´Leary - Estante Flor de Lis

quarta-feira, 3 de março de 2021

A Troca - Beth O´Leary

 



Mais uma leitura para guardar no coração.


Eu já tinha me apaixonado pela escrita de Beth O´Leary lá em Teto para Dois, mas em A Troca ela me ganhou de vez!


Um livro que me fez pensar em quanto tenho alguns "pré conceitos" muito errados e bobos!


Quando vi a sinopse desse livro, e li que se tratava da "troca" de vida da neta e da avó, eu pensei: "sério? como que isso vai ser interessante?" não enxerguei em momento nenhum como poderia ser interessante um romance na terceira idade.


Mas a forma como a história é conduzida e a ambientação que Beth criou ficou espetacular. E vamos combinar que a vovó da história passa longe de ser a vovó que passou pela minha cabeça.


Leena, a neta, tem 29 anos e Eileen, a avó, tem 79 anos. Leena pega uma licença forçada do trabalho e precisa desligar da rotina, Eileen, está a procura de um novo amor. Elas tem a ideia de trocar de lugar.


Leena vai para a casa da avó na cidade pequena da sua infância, e Eileen vai para Londres dividir o apartamento com os amigos da neta. Elas trocam inclusive de celular e computador.


Com suas novas rotinas, rodeadas de pessoas diferentes, e com um fundo dramático de uma perda na família, temos uma mistura divertida, emocionante e com personagens cativantes!


Como já sabemos que este livro será adaptado para o cinema, pensa que a pessoa aqui leu ele todinho imaginando como será o filme! Vai dar muito certo!


 Quem já leu? Gostaram?


Beeijos!



4 comentários

  1. Oi Lis,

    Eu ainda não li A Troca, mas a proposta é muito legal e acho que nos traz uma visão diferente.
    Eu Amei Teto para Dois, então tenho certeza que vou adorar esse tambem.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Genteee, não sabia da adaptação. Eu confesso que se não conhecesse a autora pelo Teto para dois eu provavelmente não me atrairia tanto pela premissa da história, exatamente pelos preconceitos. Mas quero muito ler.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teto para dois é um amorzinho a parte né?! Estou doida pelo filme tb!!
      Beeijos!!

      Excluir