Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas - Estante Flor de Lis

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas

Duas séries que depois que eu dei início ao IG (@estanteflordelis) me indicaram com veemência e eu vi repetidamente na timeline o povo indicando, elogiando e se rendendo!

Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas, ambos da Sarah J. Maas.

Aí pensei: "poxa deve ser bom mesmo, e essa autora deve ser maravilhosa porque pra emplacar duas séries assim e serem tão amadas pela galera..."

Acabei optando por Trono de Vidro primeiro e li o primeiro volume, ali já constatei que a mulher realmente sabe criar um universo!


Algum tempo depois me rendi a Corte de Espinhos e Rosas (estava enrolando pois queria comprar os livros físicos, pois acho as capas maravilhosas, mas não rolou, então fui de e-book mesmo).


Com ACOTAR, tive a plena certeza que Sarah vive em um outro universo paralelo, não é possível!! 

Ela conseguiu criar um universo ainda mais incrível!




Em ACOTAR temos um mundo dividido entre humanos e feéricos. Após a grande guerra um tratado é forjado e uma muralha invisível separa os dois povos.


De um lado a magia e mistério dos feéricos e do outro os humanos com medo e dificuldade.


Nossa personagem principal é Feyre, uma humana que após a falência de seu pai, tornou-se responsável pelo sustento de sua família. Aprendeu a caçar e sai pela floresta em busca de comida para pôr na mesa e pele pra vender no mercado e conseguir algum dinheiro.


Em uma dessas caçadas um grande lobo surge em seu caminho, sem hesitar Feyre mata o animal com uma flecha.

Após voltar do mercado onde vendeu a pele do animal, um ser bestial invade sua casa e exige uma reparação, o lobo era um feérico!


Levada para o outro lado da muralha, Feyre se depara com um mundo totalmente diferente e encantador, muito diferente do que imaginava. Mas ainda assim um mundo perigoso e traiçoeiro.


Lá ela descobre que a besta na verdade não é um animal. É um Grão Senhor da corte Primaveril, Tamlin. E por baixo da máscara que usa, assim como todos os outros habitantes da corte, esconde um terrível segredo.


Com o tempo Feyre vai conhecendo melhor o povo feérico e suas magias, seu sentimento vai se transformando, assim como o sentimento por seu raptor, Tamlin.


Se você não leu e pensa que é mais um romance previsível onde a mocinha raptada se apaixona pela raptor e blablabla, engana-se meu bem! Apesar de ser uma boa releitura da Bela e a Fera, ESSA história é muito mais. O universo que Sarah criou para ambientar toda essa trama é sensacional.


Adorei os personagens, TODOS. Temos uma mistura de sentimentos incrível a cada página, e quando chegamos ao final é uma angustia danada, uma aflição! E um desfecho que me deixou encantada! Sigo agora para ler o segundo livro, que de acordo com muitos é ainda melhor! 


Arrisco dizer que o universo criado por Sarah em ACOTAR é o meu preferido até o momento, dentro todos que já li. Depois que terminar a série toda eu conto pra vocês se minha opinião persiste. 


Me digam, já leram? O que acharam?!

Beeijos!



6 comentários

  1. Oi, Lis! Eu ainda não li nada da autora e sou louca para ler essa série, mas sei que vou gostar tanto que vou ficar viciada, então só quero ler quando comprar todos para poder ler um atrás do outro!

    Beijos


    https://vocedebemcomaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim, é viciante!!! Depois me conta!! hehehe

      Beeijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Confesso a você que não sou lá muito fã de fantasia, então esses livros nunca despertam muito minha curiosidade. No entanto, após ler sua resenha e ver a forma como os livros da autora mexem com você, eu não tenho outra alternativa que não seja dar uma chance a pelo menos este livro dela. Tendo um 'q' de A bela e a fera já me deixa mais curiosa! rs
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh se você ler depois me conta o que achou!

      Beeijos

      Excluir
  3. Oi
    ainda não li nenhum livro da autora, porém eu tenho 3 livros da outra série, mais quero ler essa também, que bom que gostou dessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar tuas impressões desses outros que tens então!! hehe

      Beeijosss

      Excluir