Nossa parte de noite - Mariana Enriquez - Estante Flor de Lis

terça-feira, 27 de julho de 2021

Nossa parte de noite - Mariana Enriquez

 

Nossa Parte da Noite


Nossa parte de noite - Mariana Enriquez


Minha segunda caixa do Clube Intrínsecos


A minha segunda caixa do Intrínsecos veio linda demais! A cor do livro da vez é incrível, uma beleza! Veio de brinde uma caixinha fofa com 04 velinhas aromáticas.

Gostei bastante da caixinha! Até o momento a Intrínseca não me decepcionou na beleza dos kits e principalmente na beleza das edições, são todas muito bem feitas, e com muito capricho!


Nossa Parte da Noite


Mas e o livro?


Então, e o livro?

Quando recebi a caixa e fui correndo ler a sinopse do livro, fiquei super empolgada com a premissa da história.

Demorei um pouco para começar a ler, pois estou bem atrasada com as leituras (a correria está intensa)!

Mas enfim, consegui começar, ansiosa pra devorar as páginas...

A história é ambientada numa Argentina em meio a Ditadura, e nos trás Juan, um médium em uma antiga sociedade secreta chamada, a Ordem. Essa sociedade busca a eternidade através da Escuridão, com sacrifícios, mutilações e muitos horrores. Porém para chegar até a Escuridão a Ordem precisa de um médium, mas este, por sua vez, acaba definhando aos poucos, conforme os rituais vão acontecendo.


Juan tem um filho, Gaspar, e está determinado a esconder da Ordem que o garoto tem os seus dons. Juan sabe que o destino de Gaspar é seguir seus passos se eles descobrirem. Com a morte inesperada e misteriosa de sua esposa, Juan decide partir para longe com Gaspar, atravessando a Argentina de carro tentando escapar do destino e da poderosa família da Ordem.


O livro é bem intenso, começa interessante, construindo bem os personagens e a história. Mas para por aí, e se arrasta pra dentro de tanto detalhes que sinceramente fiquei completamente perdida em algumas partes.

Os capítulos são imensos, como se fossem grandes contos, e acaba dificultando muito a fluidez da leitura. Somando a isso à escrita prolixa da autora, demorei uma eternidade para finalizar a leitura. Foi minha primeira leitura com esse tipo de escrita e estranhei demais.


Nossa Parte da Noite


Na minha simples e humilde opinião, a história tinha tudo pra ser incrível, mas se perdeu no meio a tantos detalhes, tantos caminhos que não precisavam ser explorados, e simplesmente ficou maçante. Com metade das páginas tinha-se um livro e tanto!


Foi sofrido para termina-lo, e pra ser honesta em alguns momentos passei apenas os olhos pelas páginas pois queria logo terminar. Pra mim não funcionou, uma pena, quem sabe em outro momento? Talvez.


Para alguns a leitura pode ser bem interessante, então vale a pena conferir!


Beeijos!

6 comentários

  1. Oi Lis .

    Concordo contigo, a cor dessa edição é linda demais.����, mas tambem acho que essa historia não iria funcionar comigo.
    Ao contrario do que aconteceu contigo , nem ao menos a premissa me chamou a atenção e pelo que você disse a execuçâo dessa historia tambem deixou a desejar . Pode ser que estou tendo um dejavu ,mas acho que eu li alguma resenha de uma pessoa que teve as mesmas impressões que você sobre esse livro.
    .

    Beijos!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COmplicado né...realmente não funcionou....

      Beeijos!

      Excluir
  2. Oi
    eu adoro essa cor da capa, ainda quero assinar essa caixinha, pena que para você a história não funcionou
    e que o autor acabou se perdendo uma pena quando isso acontece. O enredo até parece ser interessante.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, super interessante daria uma ótima história! Uma pena mesmo!

      Beeijos

      Excluir
  3. Oi, Lis. Tudo bem?
    Uma pena quando a leitura fica arrastada e não funciona, né?
    Eu li recentemente um que a leitura era agradável e a história funcionava, mas o estilo do autor simplesmente me incomodava durante toda a leitura.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que pena, história boa e funcionando mas o estilo da escrita ruim atrapalha tanto né?!

      Beeijos!

      Excluir