Cidade Invisível (Série) - Netflix - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Cidade Invisível (Série) - Netflix

 


Quem ama ser surpreendido positivamente? 


Fui totalmente surpreendida pela nova série brasileira da Netflix Cidade Invisível!

Quando vi a sinopse da série antes do lançamento, confesso que fiquei de preconceito achando que seria outra "baboseira" sem pé nem cabeça...


Mas gente, que evolução, e que cala a boca estou tomando com as produções brasileiras!


A série de Raphael Draccon e Carolina Munhoz vem resgatar a infância de muitos brasileiros e a nossa cultura folclórica, trazendo personagens ícones do nosso folclore e todo o mistérios que as cerca.


Cuca, Saci, Iara...é uma volta aos tempos esquecidos. 


A trama principal acompanha Eric (Marco Pigosi), um policial ambiental no Rio de Janeiro.

Eric é casado e tem uma filha pequena. Em um misterioso incêndio na Vila Torélocal de preservação, onde reside uma vila de pescadores, sua esposa acaba morrendo e Eric volta toda a sua energia para descobrir o que aconteceu.


O incêndio, a descoberta de um boto que vira homem, corpos que desaparecem, a investigação de Eric vai ficando cada vez mais confusa e ele acaba descobrindo que tudo está conectado e tem ligação com a Vila Toré.


Personagens tradicionais do folclore vão surgindo e nos prendendo. Alessandra Negrini como a Cuca, é um show a parte. Achei incrível o desenvolvimento desse personagem, que obviamente não é um jacaré loiro, e sim uma misteriosa dona de bar que precisa "se camuflar" entre os humanos. Sempre gostei muito dos trabalhos da Alessandra e nesse ela ficou impecável. 


Gostei da forma como os personagens vieram, com uma roupagem moderna, adaptado a nossa realidade atual. Mas acho que faltou explorar mais os personagens folclóricos individualmente. Não sei se a série terá uma continuação e talvez em próximas temporadas isso seria melhor elaborado. 





Acho importantíssimo uma produção dessas, em tempos que a nossa cultura é esquecida e substituída por culturas "gringas". Acho incrível trazer a nossa lembrança de uma infância cercada de personagens, mitos e fantasias que podem ser tão interessantes quanto as que criamos agora! 


Trazendo uma opinião pessoal minha, a trama em si, de investigação policial, o policial dedicado, o chefe corrupto, a empresa que quer destruir a floresta... o caminho é bem comum e nada extraordinário, é bem clichê na verdade. O que pega é justamente ver a inserção desses personagens "míticos" na história, trazendo a tona as riquezas da nossa cultura! 


Quem já assistiu? O que achou?


Beeijos!


2 comentários

  1. Oi Lis!
    Ainda não assisti a série. Minha experiência com produções nacionais com a Netflix foi extremamente positiva com 'Bom Dia, Verônica', então já estou otimista com esta também. Acho que tem grandes chances de eu maratonar! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super tranquila de maratonar, episódios curtinhos! Espero que goste

      Excluir