Nostalgia - "O Dia do Curinga - Jostein Gaarder" - Estante Flor de Lis

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Nostalgia - "O Dia do Curinga - Jostein Gaarder"

 


Você tem algum livro que trás aquela sensação de Nostalgia?!

Eu tenho! O Dia do Curinga do autor Norueguês Jostein Gaarder.

Eu li ele quando estava no colégio (faz tempo hein!) e me marcou bastante. 


Jostein é conhecido por suas histórias e contos envoltos em filosofia. O mais famoso deles é O Mundo de Sofia, que foi publicado em 1991 e foi traduzido em 53 idiomas com mais de 40 milhões de cópias. Este eu tentei ler, mas não me agradou muito, na época, já que ele é mais denso nesse mundo filosófico.


O Dia do Curinga, no entanto, foi publicado um ano antes, e é muito mais leve e tranquilo de ler.

Lembro que fiquei encantada e surpresa com o tanto de verdades e reflexões que ele trás. Apesar de ter essa pegada filosófica, ele não cansa. 




É verdade… Existem cerca de cinco bilhões de pessoas nesse planeta. Mas a gente acaba se apaixonando por uma pessoa determinada e não quer trocá-la por nenhuma outra.



Uma curiosidade é que eu não tenho esse livro, peguei emprestado na biblioteca da escola na época. Quero muito ter ele, primeiro para ler novamente, pois tenho certeza que a experiência vai ser totalmente diferente, e segundo para deixá-lo para sempre na minha estante, meu livro nostalgia!

É muito raro encontrar ele na capa antiga, essa da foto, já achei, porém num valor muito alto para um livro usado, mas um dia encontro ele e resgato!




Meu conselho para todos que querem se encontrar é ficarem bem onde estão. 
Do contrário, é grande o risco de se perderem para sempre.



Vou deixar a sinopse para quem se interessar, vale muito a pena!

Beeijos!





4 comentários

  1. Olá, Lis.
    Eu sempre fico nostálgica quando vejo alguém falando sobre a serie vagalume que foram os livros que li na minha infância. Eu nunca li nada desse autor e esse livro eu até então não conhecia, Só vejo o povo falando mesmo sobre O mundo de Sofia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh a série vagalume é realmente muita nostalgia!!!

      Excluir
  2. Oi, Lis!
    Não conhecia nem o livro e nem o autor, mas achei interessantíssima a premissa! Acho que o livro que me traz mais nostalgia é Alice no País das Maravilhas mesmo :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um clássico é um clássico né?!!! Acredita que ainda não li nenhum Alice, só vi filmes! Preciso corrigir isso!!

      Excluir