Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas - Estante Flor de Lis

terça-feira, 16 de março de 2021

Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

 

Segredos_de_uma_noite_de_verao

Este foi o primeiro livro da Lisa Kleypas que peguei para ler.

Já tinha visto falar muito bem das histórias dela e por ser romance de época, que eu adoro, resolvi dar uma conferida.


Escolhi a série As Quatro Estações do Amor para começar.


Nesse primeiro livro somos apresentados a quatro amigas. E as quatro tem a "missão" de encontrarem seus respectivos futuros maridos.

As quatro estão cansadas de ficarem sentadas de canto nos bailes, e resolvem se unir para juntas conseguirem o marido ideal para cada uma delas.

Annabelle é uma bela jovem, porém com a família em dificuldades após o falecimento de seu pai e sem dote para oferecer fica difícil encontrar um belo matrimônio na sociedade. A moça sonha em ter um casamento na alta sociedade.


O livro retrata bem a decadência da sociedade londrina, onde os títulos começam a não terem mais tanta importância e dão lugar aos novos ricos, empresários e homens que não nasceram com títulos. É muito legal ver esse cenário, mas irritante ver tanta gente na história ainda insistir na aristocracia.


No caminho de Annabelle surge Simon Hunt. Um empresário experiente, bem sucedido e mal visto pela sociedade. Simon se encanta por Annabelle e decide que a quer, não como esposa, mas sim, em sua cama.


Annabelle resiste e parte em busca de um pretendente da alta sociedade, mas fica cada vez mais difícil resistir a sedução de Simon. E em uma certa noite deverão, a vida dos dois muda por completo.


Confesso que o livro demorou para me prender. Não estava me conquistando, achei morno demais, os personagens não cativaram, Simon mesmo, chegava a me entediar, a ponto de pensar "não é possível que este seja o casal do livro".


Mas eis que lá pela metade da história as coisas mudam, o casal fica apaixonante, os diálogos ficam intensos e cativantes, e quando vi já não conseguia largar enquanto não terminasse. E quando terminei, queria mais, e agora estou louca para ler os próximos livros da série.


O que mais me chamou atenção na história foi a amizade das meninas. Achei muito legal o fato de que todas elas "precisam" achar um marido e ao invés da típica inveja e concorrência feminina elas realmente se unem para ajudar umas as outras e o fato de escolherem Annabelle para ser a primeira, devido a idade e sua situação mais urgente achei muito legal!


É um bom livro! Gostei muito! Ainda não consegui dar sequência na série mas pretendo, em breve!


Beeijos!


 

Um comentário

  1. Olá,
    Realmente o ponto alto não só deste livro como de toda a série é a amizade das meninas, sem disputa pelo melhor casamento.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir