Minha experiência com Clube de Assinatura - Estante Flor de Lis

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Minha experiência com Clube de Assinatura


Minha experiência com Clube de Assinatura


Primeiramente quero deixar claro que este post não é publi, parceria, ou algo do tipo, é apenas a minha opinião sincera como assinante mesmo! 😊


Enfim, cheguei ao final da minha assinatura TAG Inéditos (por enquanto), e agora posso falar por completo como foi a experiência!


Vamos do começo..


Quando decidi retomar com o blog, repaginar ele e voltar com as postagens, isso implicou em pensar, "claro, preciso gerar conteúdo", preciso ler mais ainda, e acima de tudo, preciso sair da minha zona de conforto", porque senão o blog será uma imensidão de romances de época!! 😂😂 

Não que isso seja uma problema, amo demais romances de época, mas não queria deixar o blog focado em apenas um estilo!


Então, lembrei dos clubes de assinatura! Uma ótima ideia se você quer variar as leituras.




E porque a TAG Inéditos?


Depois de decidir que iria partir para um clube, veio o dilema de decidir qual dos clube assinar!?

Confesso que achei que teria mais opções, se bem me recordo encontrei apenas umas 04 ou 05 assinaturas...e dessas, apenas duas me atraíram pelo lado prático (💸💸💸) as outras eu achei valores um pouco além do que eu estava disposta! 

As minha duas opções eram TAG e a Intrínsecos! Ok, mas qual escolher?!

Fui pesquisar, ver os kits anteriores, opiniões dos assinantes....e percebi que a TAG seria a melhor opção no momento, porque atenderia ainda mais a minha necessidade de sair do meu óbvio!


TAG escolhida, veio outra questão! A TAG é dividida em duas categorias de assinatura, a TAG Inéditos e a TAG Curadoria:




Pelos kit´s anteriores eu tive a impressão de que me identificaria mais com o Inéditos. "Ué, mas não queria sair da zona de conforto?!" Sim, mas não exageremos!! Eu preciso sim, incluir livros mais densos na minha rotina de leitura, mas não acredito que seria assertivo eu receber todos os meses livros assim, e pelo que pude perceber, os livros da curadoria são mais densos e com temáticas exploradas de forma que saem totalmente do meu gosto, e realmente não é o tipo de leitura que me agrada por completo! Consegui me fazer entender?! 😬

Enfim, no site da Tag tem inclusive um teste para indicar qual seria a assinatura ideal para você! E não deu outra, Inéditos!!

Fiz minha assinatura em Maio de 2020, recebi o primeiro Kit já em Maio e o último kit veio em Abril de 2021.



Meus Kit´s



Não vou me aprofundar em cada livro para o post não ficar ainda mais longo, mas vou linkando com os posts específicos de cada um!


Bora lá?!

 ❤ Clica na foto para abrir o post onde conto um pouquinho de cada livro!



Leona, uma antropóloga americana, dá à luz em um remoto vilarejo massai no interior do Quênia e precisa decidir se quer ou não ser mãe. Jane, a solitária esposa de um funcionário da embaixada dos Estados Unidos, segue seu marido para os trópicos e vê como a vida pode ser frágil no continente africano. Simi, uma mulher massai estéril, precisa confrontar sua infertilidade em uma sociedade em que as mulheres são valorizadas apenas pelo seu papel como reprodutoras. Em uma obra singular, essas três mulheres tão diferentes entre si enfrentam a maternidade, encaram tragédias e amadurecem diante das dificuldades não somente do cenário subsaariano, mas da existência humana.





A história de amor de Millicent e Tobias é muito simples: eles se conheceram, se apaixonaram, tiveram dois filhos, se mudaram para um subúrbio nos Estados Unidos, compartilharam seus maiores sonhos e segredos um com o outro. Então, ficaram entediados. À primeira vista, os dois parecem um casal normal. São como os nossos vizinhos, os pais da casa ao lado, os conhecidos pelos quais passamos na fila do supermercado. Mas eles guardam um segredo: formam uma dupla para assassinar mulheres em massa. E o pior: para eles, isso é o que mantém a chama do amor (uma paixão doentia) acesa.





Uma odisseia sobre a complexidade da mente humana, um livro hipnótico e inquietante. Cada um dos seus treze contos — dois deles escritos em parceria com Stephen King — explora as facetas de nossos segredos mais aterrorizantes, nossas vulnerabilidades mais profundas e nossos medos mais primordiais, consolidando Joe Hill como uma das mais poderosas vozes da literatura de suspense atual.





Aos 12 anos, Edward Adler embarca em um voo de Newark para Los Angeles na companhia de seus pais, seu irmão mais velho e outra centena de passageiros. Mas, de repente, o avião cai; e o protagonista é o único sobrevivente da tragédia. A partir disso, o menino enfrenta muitos obstáculos para encontrar o seu lugar no mundo (um mundo sem a sua família). Por conta do sofrimento, o personagem amadurece mais rápido do que o “normal”, deparando-se com questões filosóficas: como descobrir o seu propósito? O que significa não apenas sobreviver, mas realmente viver?




Numa pequena cidade da Flórida, o advogado Keith Russo é morto a tiros em seu escritório. O assassino não deixa pistas e não há testemunhas, mas a polícia logo suspeita de Quincy Miller, um jovem negro que já foi cliente de Keith.
Quincy é julgado, condenado e sentenciado à prisão perpétua. Por 22 anos ele continua jurando inocência. Só que ninguém está ouvindo. .






Em 1999, depois de ter publicado três romances que se tornaram grandes sucessos de crítica e público, o célebre escritor Nathan Fawles anunciou, para espanto de todos, que estava abandonando a carreira literária e se isolaria na Ilha Beaumont. Vinte anos depois, o sucesso de Fawles só aumenta, apesar de sua renúncia à literatura. É quando Mathilde Monney, uma jovem jornalista suíça fascinada pelo mistério, decide ir até a ilha para tentar desvendar este segredo. No mesmo dia em que Mathilde chega a Beaumont, um corpo de mulher é encontrado na praia. As autoridades cercam a ilha e iniciam uma investigação. Começa então entre Mathilde e Nathan um perigoso jogo, no qual convivem verdades ocultas e mentiras assumidas, e onde se chocam o amor e o medo...




Dizem que a vida de um homem pode mudar em um único segundo. É exatamente isso o que acontece com o arquiteto Fabián Danubio quando Moira, sua filha de quatro anos, desaparece sem deixar vestígios. A partir disso, inicia-se um pesadelo que atormenta o protagonista por anos. O choque e a esperança iniciais são, aos poucos, substituídos pelo silêncio e pela impotência à medida que o tempo passa e a menina não é encontrada. Ainda assim, em uma Buenos Aires nostálgicas e tomada por policiais corruptos, o desespero se torna o combustível que mantém Fabián vivo. Ele conta com a ajuda de um excêntrico e talentoso detetive particular, que está disposto a desvendar os mistérios e segredos por trás do desaparecimento de Moira.





Primeiro Nour perdeu o pai. Depois, a casa onde sempre viveu. Morar agora na cidade de Homs, na Síria, para onde a mãe se mudou para ficar mais perto da família. Mas quando um ataque quase as mata, elas são obrigadas a escolher: ficar e arriscar a vida todos os dias, ou fugir novamente. Infelizmente, até a fuga tem os seus perigos e apenas como memórias de sua casa dão esperança a Nour para continuar a caminhar. Oitocentos anos antes, uma jovem Rawiya sabe que tem de fazer alguma coisa para ajudar a sua mãe viúva. Ansiosa por ver o mundo, disfarça-se de rapaz e torna-se aprendiz de um cartógrafo a quem foi atribuída a tarefa de criar um mapa do mundo. Rawiya embarca numa viagem épica onde encontra monstros míticos e figuras históricas reais.





México, 1925: Frida quer se tornar médica, mas um terrível acidente põe fim a seu sonho. Anos mais tarde, ela se apaixona pelo grande sedutor e pintor Diego Rivera e ao lado dele mergulha de vez no cobiçado mundo das artes.
Sempre assombrada por problemas de saúde e sabendo que sua felicidade poderia ser passageira, Frida se entrega à vida e descobre como trilhar o próprio caminho.
Com suas roupas de cores vibrantes e postura transgressora, a artista cria uma aura particular e se torna uma das pintoras mais cultuadas de nossos tempos.





O bairro de Kensington, na Filadélfia, foi fortemente abalado pela epidemia de opioides. Lá cresceram Kacey e Mickey, duas irmãs que, após uma infância inseparável, escolheram caminhos bastante diferentes: uma delas vive nas ruas, abandonada ao próprio vício; a outra ainda percorre os mesmos quarteirões, mas agora fazendo rondas policiais. Embora já não se falem, Mickey nunca deixou de se preocupar com a irmã. Quando Kacey desaparece misteriosamente em meio a uma sequência de assassinatos na região, Mickey não mede esforços e se lança em uma busca perigosa atrás do criminoso — e de sua irmã — antes que seja tarde demais.




Jules e Holly são amigas desde a universidade. Elas contam tudo uma para a outra, trocando revelações e confissões, e compartilhando tanto os pequenos quanto os mais relevantes detalhes das suas vidas: Holly é a única pessoa que sabe sobre o caso amoroso de Jules; Jules esteve com Holly quando o marido dela morreu. E seus filhos separados por apenas três anos cresceram juntos. Então, quando a filha de Jules, Saffie, alega que o filho de Holly, Saul, cometeu um crime, nenhuma das mulheres está preparada para a devastação e o impacto que isso terá em sua amizade e em sua família. Principalmente porque Holly, por causa dos seus princípios, se recusa a acreditar que seu filho é culpado.





Apesar dos obstáculos aparentemente intransponíveis em seu caminho, Adunni nunca perde de vista seu objetivo de escapar da vida de pobreza em que nasceu para poder construir o futuro que escolheu para si mesma - e ajudar outras meninas como ela a fazer o mesmo. Sua determinação espirituosa de encontrar alegria e esperança mesmo nas circunstâncias mais difíceis imagináveis ​​irá “partir o seu coração e, em seguida, colocá-lo de volta no lugar” (Jenna Bush Hager no The Today Show), mesmo quando Adunni nos mostra como uma jovem corajosa pode nos inspirar tudo para alcançar nossos sonhos ... e talvez até mesmo mudar o mundo.



E são esses os 12 livros recebidos através da assinatura da TAG Inéditos.


Mas e aí? Valeu a pena?



Valeu...e muito! Os kits chegavam sempre na metade do mês anterior (exemplo: o kit de julho chegou na metade de junho) mas isso depende muito da região que você está e da forma de entrega, no meu caso era transportadora e chegava super rápido, em alguns casos que vi, pelo correio era aquela bagunça! 😟 mas para mim deu tudo certo!

Quanto aos brindes, quando eu assinei eu tinha em mente que brinde é BRINDE! 
E no caso dos clubes é um complemento para compor com a história do livro! Sempre vejo gente reclamando de brindes simples ou que não servem para nada e por aí vai (em todos os clubes), mas acho que as pessoas esquecem a finalidade do brinde!
Para mim alguns brindes foram OK, e a maioria foram muito legais e úteis! Acredito que seja muito pessoal, para mim pode ser incrível e para o outro não fazer sentido e vice e versa!

Agora vamos ao que interessa (pelo menos para mim) que são os livros, as histórias!!

Das 12 obras que recebi, apenas 01 delas eu não consegui terminar. 
O Mapa de Sal e Estrelas não funcionou para mim e acabei parando antes de chegar na metade do livro. Talvez estivesse no momento errado para o tipo de história, vou tentar novamente em outro momento!

Dos demais livros, eu gostei de TODOS sem exceção! Sério! Eu gostei muito dos livros, cada um com a sua particularidade, cada um com os seus personagens marcantes e suas histórias incríveis!

Enquanto escrevia o post fiquei pensando em fazer um TOP 3 e fiquei muito, muito em dúvida entre o segundo e o terceiro lugar, mas acho que fiz uma boa escolha!
O primeiro lugar simplesmente não tive dúvidas, durante a leitura do próprio livro eu já estava colocando ele no topo da lista, já quase sem chances de ser ultrapassado!! 😅

Para 3º lugar escolho Querido Edward da caixinha de Agosto! É uma obra tão delicada e de uma história tão linda e emocionante! Não sei explicar, mas foi aquele calorzinho no coração esse livro!

No 2º lugar coloquei O Sol mais Brilhante da primeira caixinha lá de Maio! Não sei se foi o fato de ser a primeira e ter me surpreendido tão positivamente, mas essa história me ganhou demais! É lindo, e indico muito!

E o meu 1º lugar, favorito disparado foi Frida Kahlo da caixinha de Janeiro! Esse livro me foi um tapa na cara! Eu não tinha ideia da amplitude da vida de Frida e era cheia preconceitos sem nem mesmo conhecer! Tiro o meu chapéu, para ela e para Caroline Bernard que fez um romance baseado na história real, que foi de tirar o fôlego!

E é isso, minha experiência com um clube de assinaturas, em específico a TAG Inéditos, foi muito proveitosa e recomendo muito!


Renovou?!



Ai vocês me perguntam, tá e renovou a assinatura? E eu respondo que não! 😂
Eu quero diversificar meu povo!! E esta pessoa que vos fala não tem recursos para assinar vários clubes ao mesmo tempo, então, tive que escolher o coleguinha do lado, aquele da dúvida lá no início!! 😏 quando finalizar meu ano no Clube Intrínsecos eu volto aqui pra falar assim bem completinho dele!!


Bom, é isso! O post ficou ENORME, mas achei necessário fazer assim bem completo!

Comentem aí se vocês participam de algum clube, o que acham? E dos livros aí em cima ☝ já leram algum?!

Beeijos!!

6 comentários

  1. Renovou? Não. KKKKKKKKKKK
    Desculpa, eu ri! kkkkk Depois dos elogios, eu não esperava esse plot twist KKKKKKK
    Bom, minha experiência com clube de assinatura não foi lá muito positiva, então eu prefiro comprar só quando realmente quero, sabe? rs
    Mesmo que seja depois do lançamento.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha recursos limitados para renovação....vamos de diversificação, outro clube hehehe
      Que pena que pra vc não mto legal! Vai da sorte tvz, pelo que vi alguns anos foram de excelentes escolhas (pro meu gosto) mas teve outros anos tb que se eu assinasse não teria gostado mto dos livros!

      Beeijos!!

      Excluir
  2. Oie ! Que legal sua opinião sobre o clube de assinaturas, eu ainda não assinei nenhum, mas me interesso mais por esses com produtos de beleza.
    Livros eu gosto de ir comprando aos poucos ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A com certeza, se o seu interesse é outro tem que correr pro clube certo!
      =)

      Beeijos!

      Excluir
  3. Oi Lis,
    Sempre tenho curiosidade em saber da experiência das pessoas que assinam clubes literários, por que eu tenho vontade de entrar em algum e receber uma box em casa todo mês.
    Os clubes de assinatura literários realmente fazem os assinantes saírem da sua zona de conforto, e eu acho isso muito válido. Ainda bem que você teve uma boa experiência com o TAG, e acho bacana você ter migrado para outro clube depois desse.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi
    achei legal o poste, tenho vontade de assinar clubes de assinaturas por um período para testar, fui ver a taxa de entrega desse para onde moro é 11 reais, é um preço bom, vou ver se termino umas contas e assino como teste.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir