Ressaca Literária! E que ressaca!! - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ressaca Literária! E que ressaca!!



O que é uma Ressaca Literária?!


Para mim é um termo mais "bonito" utilizado para "tô de saco cheio"! Simples assim! 😎


Na verdade, até eu entrar nesse mundinho colorido dos bloggers eu não conhecia esse termo, e usava exatamente, "to meio de saco cheio", "não tô na fase livros"...e por ai vai...


No meu caso a ressaca literária acontece quando eu não estou mais com vontade de ler nada, zero atenção para leitura, zero disposição, e principalmente zero interesse. Geralmente quando fico assim, eu entro na fase séries e desando a colocar em dia todas as séries pendentes.


Dessa vez não foi diferente, porém o que motivou a ressaca foi novidade. Eu realmente fiquei de saco cheio de ler, mas não por ler muito ou vir de uma sequência de livros não tão legais, na verdade a minha ressaca veio por estar me sentindo obrigada a ler.


O fato de ter o blog e o Instagram (@estanteflordelis) me levaram a "necessidade" de produzir conteúdo constantemente, e aquilo que sempre me deu o maior prazer passou a ser obrigatório para poder ter conteúdo, entendem?!

Eu estava engatando um livro no outro e sempre pensando: "preciso ir variando os estilos", "preciso pegar aquele hype", "preciso pegar aquele mais clássico", "ahh esse aqui está sendo bem avaliado.." 

E aí saturou, o que era um hobby para quem sabe lá na frente monetizar, acabou virando um fardo!!


Então, em 16/09/2021 foi meu último post aqui....e eu iniciei um dos livros que vieram no Intrínsecos e nele fiquei por 04 meses a fio sem desempacar da página 70!!!


Até que em 15/01/2022 eu desisti de olhar para ele na minha cabeceira (sim, ele ficou na minha cabeceira por 04 meses e cada vez que eu olhava pra ele eu me sentia culpada por não estar lendo) eu prometi para mim mesma que a partir de agora só vou ler o que eu realmente estiver com vontade, mesmo que isso signifique que vou passar um ano inteirinho lendo apenas Romance de época por exemplo, ou que eu vou começar um livro e se não gostar vou abandonar e pronto, sem culpas!!!


E assim o fiz...peguei o último livro que me restava ainda não lido da minha Best Judith McNaught (eu tinha certeza que só ela me tiraria desse vácuo)! E assim foi..menos de um mês e três livros lidos...😅


Liberdade meus amores!!!


Gosto de produzir conteúdos para o blog e para o Instagram, mas acima de tudo gosto da leitura em si, sem objetivo, sem pretensões, apenas a leitura por si só!

E se como resultado acontecerem conteúdos legais por aqui, vai ser um extra, um algo a mais para complementar o prazer da leitura! Porque foi pra isso que eu criei o blog, para compartilhar as leituras que eu faço e que eu gosto tanto!


E é isso ai, se por acaso eu não postar aqui com tanta frequência, já estejam cientes...estou por aí... lendo sem compromisso!!


Um beeijo!! 💗

 

2 comentários

  1. Acho que eu precisava ler esse texto. Pois estou me sentindo exatamente assim nos últimos tempos. De que o que era um hobby passou a ser um fardo, que só me faz sentir angústia e achar que nada está dando mais certo.
    Espero que você fique bem e faça o que te der vontade, viu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Hoy estoy muy feliz de compartir con cualquier persona aquí que tenga una enfermedad o se sienta mal, no debe darse por vencido porque hay una esperanza para las personas con herpes, vih/sida, diabetes, hepatitis A, B, C, cáncer u otras enfermedades. sufría de herpes y cáncer de colon hasta que conocí al Dr. Itua en línea, alguien estaba dando testimonio sobre él sobre cómo la curó de cáncer de mama y lupus, luego me comuniqué con el Dr. Itua por correo electrónico: drituaherbalcenter@gmail.com para hablar con él antes de ordenar de su Tienda de hierbas en https://drituaherbalcenter.com/shop/ El Dr. Itua prepara los medicamentos a base de hierbas y luego me los envía aquí en Ecuador, donde recibo el producto a base de hierbas a través del servicio UPS Couriere y el Dr. Itua me instruye sobre cómo tomar los medicamentos a base de hierbas durante 30 días para curar y tomé las hierbas medicinales y estoy curado hoy. Estoy muy agradecida por lo que el Dr. Itua ha hecho por mí y el gran trabajo a base de hierbas que me brindó durante mi tiempo de prueba del herpes obstinado y el cáncer de colon, pero hoy estoy bien y saludable.
    Muchas gracias Dr. Itua.

    ResponderExcluir