Susan não quer saber do Amor - Sarah Haywood - Estante Flor de Lis

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Susan não quer saber do Amor - Sarah Haywood

Susan não quer saber do amor


Susan não quer saber do Amor



Controladora, mandona, pragmática...



Nossa protagonista não é uma pessoa fácil, nas primeiras páginas achei que o ranço vinha e já era a história. 
Susan é uma pessoa extremamente difícil, tem seu próprio mundo, totalmente pé no chão, sem romantismos e nem um pouco dada a espontaneidades. 

Mas aos poucos mesmo com esse jeitão ela vai te conquistando, os diálogos são divertidos, as vezes ela fala ou tem algumas reações que podem ser totalmente frias e até insanas, mas que de certa forma nos vem aquele pensamento "errada não tá!" hahaha em resumo foi divertido ver a evolução dessa personagem.


O que temos aqui?

Susan não quer saber do amor



Susan é uma mulher que de repente  se vê grávida aos 45 anos! No mesmo período sua mãe vem a falecer e deixa a única casa da família para o seu irmão (a instrução é que ele use o quanto for preciso e quando sair a casa seja dividida).

Susan fica indignada com o testamento e não acredita que sua mãe tenha o feito de livre e espontânea vontade, ela acredita que a mãe estava confusa após ter tido dois AVC´s e que seu irmão se aproveitou da situação para induzi-la a fazer dessa forma. Inconformada, resolve contestar e investigar para provar sua teoria.

O irmão...bem o irmão é um homem com comportamento e mentalidade de um adolescente, realmente é de se suspeitar que ele tenha alguma coisa a ver com a decisão da mãe. 

Em meio a uma gravidez que trás um mundo totalmente diferente para a sua vida, e a uma guerra familiar em torno dos desejos pós morte de sua mãe, Susan começa a experimentar sentimentos e situações que nunca imaginou para sua vida. Ela vai perceber que nem tudo está em seu controle! 
Nesse mesmo novo caminho ela conhece o melhor amigo de seu irmão, e este, se torna para mim um dos melhores personagens do livro. Não temos um romance... romântico, convencional, mas é uma graça!

E temos um plot twist para chamar de nosso, em meio a investigação dos últimos dias de sua, tentando achar algo que prove o que seu irmão fez, Susan vai descobrir um segredo do seu passado que vai mudar drasticamente tudo que ela conhece por família!


E o pai do bebê de Susan?


Chega a ser hilário o relacionamento de Susan com Richard, o pai do bebê! Ele tens toda uma relação própria, os dois tem as mesmas visões de vida e não desejam ter um relacionamento com amaras, por isso deram certo por quase 15 anos!! A gravidez chegou para balançar esse "casal" e as conversas sobre como será a criação do bebê chegam a ser hilárias, é quase como uma transação comercial!!



Uma boa história, um bom livro..


Susan não quer saber do amor



Gostei, é uma bela história de transformação de sentimentos...
Achei que faltou um pouco mais de emoção, de paixão...mas ficou bem pé no chão, combinando com o estilo da protagonista e não deixou de ter seu encanto!

Já sabemos que os direitos foram adquiridos e vai virar filme da Netflix, estrelado pela Reese Witherspoon, então...já estamos ansiosos por aqui!!!


Ahh...olha eu..já ia esquecendo de comentar...esse foi livro que veio na caixinha de Junho do Clube Intrinsecos, o que é essa cor gente? Amei!! Mais uma linda edição!


Beeijos!

Nenhum comentário