O Clube do Crime das Quintas-feiras - Richard Osman - Estante Flor de Lis

quarta-feira, 19 de maio de 2021

O Clube do Crime das Quintas-feiras - Richard Osman

O Clube do Crime das Quintas-feiras


Clube de Assinaturas 


Agora em abril finalizava a minha assinatura com a TAG Inéditos, e em fevereiro eu já comecei a sofrer por antecedência pensando no que eu ia fazer.

Continuo mais um ano com a TAG ou mudo de clube? Mas e aí..qual clube?


Já deixo claro que em momento algum eu estava desconte com a TAG, bem pelo contrário, mas isso é papo para um próximo post...

A questão é que, infelizmente não teria como eu continuar com TAG e simultaneamente assinar outro clube para ter mais variedade $$$.

E digo variedade porque além de querer variar como leitura para mim mesma, quero também variedade de conteúdo para trazer pro blog.


Então, fiquei um mês pesquisando sobre os outros clubes, pontos fortes e pontos fracos, pedi opinião das colegas de Ig´s e acabei, com muita dor no coração, não renovando com a TAG.


Olhei alguns clubes disponíveis e por custo benefício, (e também porque já estava realmente inclinada a ele), acabei escolhendo o Intrínsecos! 

Eu sempre gostei muito da Intrínseca, tenho muitos livros deles na estante, e quando ano passado acabei optando pela TAG, foi pelo fato dos livros do Clube Intrínsecos não terem capa "normal" e serem de cor única, eu nunca gostei de capas assim.

Mas por incrível que pareça foi justamente essa característica que me fez bater o martelo dessa vez e optar pelo Clube Intrínsecos hahaha vai entender!!


O Clube do Crime das Quintas-feiras


A primeira caixinha chegou e não decepcionou! 

A qualidade da edição é indiscutível. Capa dura, toda na cor laranja, e com uma figura prata no centro, é linda! O livro tem uma fita de marcação da mesma cor da capa. Na caixa vem também o clássico marcador exclusivo, um postcard e a revista #31 com sinopse, perfil do autor e outras curiosidades. O brinde é uma graça, uma caixinha com 06 lápis, cada um representando outros títulos já enviados pelo Intrínsecos.


O Clube do Crime das Quintas-feiras


Quanto ao livro, O Clube do Crime das Quintas-feiras do autor Richard Osman é um novo Sherlock Homes divertidíssimo!


Em uma pacata vila de aposentados, onde os dias deveriam passar vagarosamente com atividades simples, como jogar cartas, tomar café com os colegas, quem sabe assistir um programa de TV?

Hã..não em Coopers Chase! É lá que se reúnem 04 moradores todas as semanas no Clube do Crime das Quintas-feiras para desvendar crimes antigos não resolvidos pela polícia.

Mas quando um assassinato ocorre nas redondezas da vila, eles entram de cabeça em uma investigação perigosa e misteriosa.


O grupo é totalmente diferente entre si, porém, suas habilidades e personalidades se complementam.


Joyce é muito observadora e ex-enfermeira, Ibrahim é um pensante e detalhista Psiquiatra. Ron é estourado, fala o que pensa e é ex-sindicalista, Elizabeth é esperta, tem conhecimento e uma rede de contatos muito boa...o que ela fazia? Mistério ...


Cada um com o seu talento e com mais de setenta anos, estão sempre um passo a frente nas investigações, e auxiliam os policiais Chris e Donna, que se renderam totalmente a esses adoráveis idosos, seus argumentos, seus contatos...seu bolos...


O Clube do Crime das Quintas-feiras


A história é uma delícia, nos prende e nos deixa intrigados. Nos permeia de reflexão sobre a vida dos idosos e como a sociedade os trata. E nos diverte muito, mergulhando nessa investigação com "investigadores" fora do comum, e acontecimentos de hoje interligados com mistérios do passado.


Para a primeira caixinha do Clube Intrínsecos recebida, estou realmente muito feliz com a leitura!


Beeijos!!

Nenhum comentário