A Guerra do Amanhã - Filme - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 9 de julho de 2021

A Guerra do Amanhã - Filme

A Guerra do Amanhã

A Guerra do Amanhã


Semana passada tivemos a estreia de A Guerra
do Amanhã
, no Amazon Prime Video e já corri para assistir.


Essa ficção científica acompanha Dan (Chris Pratt) até o futuro para lutar contra alienígenas mortais e salvar o mundo como conhecemos hoje.


Na trama estamos em 2022 e temos Dan Forester, um biólogo, ex-militar que tem pra si que está destinado a fazer a diferença no mundo, mas até o momento se sente frustrado por não conseguir se realizar.


Em um dia de final da copa do mundo (destaque para o Brasil nessa final 😎) onde a partida está sendo transmitida ao mundo todo, um grupo de viajantes no tempo chega para anunciar que eles veem de 2051 e que precisam de ajuda em uma guerra que poderá acabar com toda a humanidade.


A Guerra do Amanhã

Essa ajuda leva ao recrutamento não apenas dos militares mas também dos civis!

Com isso, Dan acaba sendo recrutado e mesmo com a resistência de sua esposa, ele resolve atender ao chamado e segue determinado a salvar o mundo para que sua filhinha Mure tenha um futuro ao qual viver.

Juntando-se com alguns civis, temos cenas de ações impactantes, atos de honra e heroísmo típicas do bom mocinho. E temos um detalhe bem interessante que intensifica o relacionamento de Dan com sua filha.


A Guerra do Amanhã

A Guerra do Amanhã


O filme é clichê? É! Mas é muito bem construído e interessante.


Desde o drama familiar, com o visível descontentamento de Dan com sua vida profissional e sua briga com o pai por causa do abandono na infância, até o misterioso aparecimento dos alienígenas e a forma como eles funcionam. Tudo é muito bem conectado e nos deixa presos na história.

As cenas de ação são ótimas e bem feitas! 

E podemos ver um Chris Pratt diferente do que temos visto ultimamente. Ele segue no papel do herói, mas sem aquele Q de galã e sem a sua já habitual pitada de humor encaixada nas cenas, até existem algumas tentativas, mas são fracas. 


É um filme no estilo desliga o cérebro e assiste, divirta-se! É uma guerra no futuro com alienígenas extremamente mortais lutando contra civis (e militares), não vá esperando grandes lógicas!



Gostei bastante e recomendo!

Quem já assistiu? Me conta ai!

2 comentários

  1. Olá, Lis.
    Até comecei a assistir esse filme ontem. Mas parei bem no começo ainda e resolvi assistir uma série hehe. Mas vou voltar assistir depois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe fiquei curiosa pra saber qual a série!! hahaha mas vale a pena retomar o filme depois!

      Beeijos!

      Excluir