Sweet Tooth - Série - Estante Flor de Lis

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Sweet Tooth - Série

 

Sweet Tooth


Sweet Tooth


E olha a dona Netflix novamente trazendo uma adaptação dos quadrinhos!

Sem qualquer conhecimento do que se tratava a série, resolvi logo assistir e conferir se realmente é esse frisson todo!


Mas, do que se trata mesmo?


A série se passa num futuro pós apocalíptico, onde um vírus mortal assola e mata uma grande parte da humanidade. Junto com o início dessa pandemia, começam a nascer crianças híbridas, metade humanas e metade com características animais. Essa, "coincidência", faz com que algumas pessoas culpem os híbridos pela pandemia, desta forma o que restou do mundo vive divido, alguns caçam as crianças híbridas e outros protegem.


Sweet Tooth


Certo, e como que desenrola essa trama?


Bom, nessa primeira temporada ficaram evidentes 03 núcleos principais:

O do nosso protagonista fofo, Gus, o doutor Singh e a psicóloga Aimee.


O núcleo principal acompanha a história de Gus, menino metade humano, metade cervo, que foi criado isolado na floresta com seu pai, e que depois de alguns acontecimentos acaba encontrando com o caçador Jepperd. Estes acontecimentos acabando impulsionando Gus a sair da floresta e partir em busca da mãe.


O Dr. Sign é um médico que acompanhou o início da Pandemia. Traumatizado com tudo que viu no hospital, hoje vive um uma comunidade junto com sua esposa Rani, que possui a doença, porém controlada por um misterioso medicamento. 


Sweet Tooth


Aimee é uma psicológa de casais que durante o grande colapso ficou isolada em seu consultório. Quando precisou sair, resolveu se mudar para um zoológico. Aimee encontra uma bebê metade humana e metade porco a qual ela cria como filha. Com o passa dos anos Aimee resolve acolher outras crianças e cria a chamada Reserva, local que acolhe e protege os híbridos.


Sweet Tooth


A ambientação da série é basicamente essa.


Poxa, Pandemia?! 👀


Yes! Pandemia! E é inevitável ao longo da série você não associar aos acontecimentos atuais. Realmente faz lembrar muito e algumas passagens são bem semelhantes.

Então se você não está muito bem com toda essa situação em que vivemos hoje, se está passando por um momento de perda, luto, estresse e depressão motivados pela pandemia da Covid-19, meu conselho é que espere mais um pouco para assistir a série!


Afinal, é legal ou não?


É sim, vamos acompanhando a "aventura" de Gus em busca da mãe, acompanhado de Jepperd, essa jornada rende vários momentos divertidos e emocionantes. O garoto vai conhecendo o mundo e as pessoas em seu caminho. Um encontro interessante e que vai fazer toda diferença no caminho de Gus, é com a jovem Bear, uma órfã que reuniu um exército de órfãos cujo objetivo é proteger os híbridos.


Sweet Tooth


Lá na parte do Dr. Singh podemos ver um pouco de como a sociedade se adaptou com a doença. Na comunidade em que o médico vive por exemplo, é bem extremo, e se descobrem que uma pessoa está infectada eles simplesmente colocam fogo na casa com a pessoa dentro (😨). 


No núcleo de Aimee as coisas desenrolam mais pro final da temporada, trazendo uma parte crucial para o desfecho!

Durante toda a série ouvimos falar e temos alguns vislumbres sobre o Exército do grupo Últimos Homens que é comandado pelo General Abbot, o nosso vilão!


Sweet Tooth


Os três núcleos convergem e acabam se encontrando no final para gerar aqueeele fim de temporada que nos deixa intrigados e ansiosos por mais!


Gostei demais da série, de tudo, mesmo que a questão da pandemia me deixe um pouco incomodada devido a atualidade, ainda assim recomendo muito! 


Quem aí já assistiu? Me conta nos comentários o que achou!


Beeijos!

Nenhum comentário