Dia Mundial do Livro - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Dia Mundial do Livro

Dia Mundial do Livro
Foto: Pexels

Dia Mundial do Livro - 23 de Abril 


Olá pessoas!! tudo bem?


Hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro

E você sabe porque exatamente este dia foi escolhido pela UNESCO para celebrar os nossos queridinhos?

Porque foi nesta data que em 1816, coincidentemente, os escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare faleceram.


Então, neste dia, temos a oportunidade de celebrar os grande escritores e suas maravilhosas obras, relembrar as que foram mais aclamadas e discutidas e reforçar o fato de que os livros são a ponte para o nosso bem mais precioso, o conhecimento!


Vamos fazer o dia de hoje um dia especial! Celebrar o livro pode ser uma forma de disseminar a leitura, de incentivar a prática...


Leve uma criança a uma livraria! 


Foto: Pexels


Esses dias eu estava dentro de uma pequena livraria no shopping, e do lado de fora ia passando uma mãe e seu filho, acredito que de uns 6 a 8 anos, veio em direção a porta para entrar. A mãe pegou pela mão e disse: "aí não, aí só tem livro".

Gente, como assim "só tem livro"?! Poxa, perdeu uma bela oportunidade de incentivar a criança a ler, a conhecer novas culturas, a sonhar diferente, enfim...faça diferente, incentive!


Leia e relaxe!


Foto: Pexels


Pare pelo menos uma hora do seu dia, ou do seu final de semana, sente em um lugar gostoso e leia! Aproveite o dia, aproveite a hora, se desconecte, esvazie a mente e viaje com a história!


Faça uma lista com livros que gostaria de ler!


Não precisa determinar tempo, mas se o fizer, ajuda. Liste alguns livros que você acha que teria interesse. Comece por livros menores, mais rápidos de ler. Separe um tempo do seu dia ou da sua semana, e crie o hábito! Não gosta do peso do livro físico? Ok, leia no celular ou use um dispositivo próprio para leitura, não importa o meio, te garanto que a sensação será a mesma!


Foto: Pexels


Para você que já tem o hábito da leitura: Não caia na mesmice!


Busque novos temas, saia da sua zona de conforto! Escolha uma obra que apresente uma história que você não está acostumado, você pode se surpreender!

Eu costumava "pender" apenas para romances, raramente lia algo que fugia disso. De um tempo pra cá resolvi intercalar os temas e redescobri todo um universo!! 

Vale a pena!


Então é isso pessoas!! Leiam! Incentivem a leitura! E viajem!


Me conta aí qual livro você está lendo?!


Beeijos!

8 comentários

  1. Olá....
    Feliz dia mundial do livro pra todos nós, né? Os livros que salvam nossos dias de nossos problemas, nos trazem alegrias e tudo mais!
    Nessa data especial nem consegui ler, tive um dia super atarefado kkkk
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Legal o poste, eu sempre faço lista de livros que quero ler,
    Bem hoje eu não consegui ler nenhum livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OOi
    Menina, eu já trabalhei em uma livraria e já ouvi cada coisa dos pais que não queria comprar livro para os filhos. O melhor foi o famoso "não tenho dinheiro" mas depois passou em frente a loja com aqueles kits infantis do Mc e mais uns brinquedos que em 3 dias a criança vai estragar. Acho que a única coisa que fez alguns pais entrarem em livrarias nos últimos 4 anos foram os livros de ytubers como Luccas Neto, o que por um lado é péssimo pela falta de qualidade mas que por outro acabou se tornando uma porta de entrada para alguns no interesse de ler. Eeenfim, muitas histórias de pais que agem assim, infelizmente.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, é cada coisa que se vê! Bem lembrado essa questão dos youtubers, infelizmente a qualidade deixa a desejar, concordo! Mas tb é verdade que serve de incentivo pra outras leituras!!

      Beeijos

      Excluir
  4. Olá,

    É uma data muito marcante e nesse dia sempre procuro organizar minha estante, separar livros que não leio mais, organizar minhas próximas leituras.
    Ótimas dicas!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria ter organizado minha estante mas não tive nadinha de tempo!!

      Beeijos!!

      Excluir