As Mil Partes do Meu Coração - Collen Hoover - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

As Mil Partes do Meu Coração - Collen Hoover

 

As Mil Partes do Meu Coração

Esse é o primeiro livro da Colleen Hoover que eu leio. 

Só recentemente quando voltei pro blog e criei o IG é que conheci a autora. Vejo muita gente indicando e elogiando, então assim que surgiu a oportunidade catei um livro dela pra ler.

Eu não cheguei nem a ler a sinopse, estava em uma promoção na Amazon e foi ele mesmo!


Eu ainda estou meio anestesiada com esse livro, fiquei o dia inteiro ensaiando o que escrever, e ainda acho que não encontrei as palavras certas.


Que livro meus amores! Que livro!! Ele não chamou minha atenção de início, dei uma patinada de começo, e a partir mais ou menos das 100 páginas é que ele me pegou de jeito e não conseguia mais largar.

O início é totalmente despretensioso, vai indo devagar apresentando a história, e aos pouco vai crescendo de um jeito, que eu achei surreal.

A escrita e os diálogos são maravilhosos, que forma impecável de tratar assuntos tão difíceis, polêmicos, pesados...

Ela vai da depressão, passando pelo suicídio, traição, sexualidade.....gente, olha o tanto de assunto complicado de se abordar, e ela trata tudo com uma naturalidade sem tamanho e uma maestria, sério, ainda estou impactada.

Eu vou falar um pouco do que se trata a história, mas não vou aprofundar muito não, pra não perder a graça e o impacto que o livro trás conforme a leitura vai evoluindo.



Colleen nos apresenta uma família americana um tanto peculiar, a começar pela moradia do povo, uma antiga Igreja!! Isso mesmo, tendo uma rusga infinita com Pastor, o pai, acaba se aproveitando das dificuldades financeiras da Igreja e compra o imóvel, do qual a família é vizinha. Alguns ajustes e todos moram lá.

Quando digo todos temos: A mãe, Victoria, que recém curada de um câncer vive no porão. No andar de cima, o pai e sua atual mulher que também se chama Victória, e por sinal era enfermeira da ex (notem o drama), o filho Moby fruto desse relacionamento, o filho mais velho Utah e as gêmeas Merit e Honor. Como se não fosse gente suficiente, ainda aparecem o excêntrico Luck e o misterioso Sagan (❤).


A história se concentra em uma das filhas, Merit, gêmea idêntica de Honor e com muitos problemas de auto aceitação. Honor é popular, simpática, sexy, e Merit é o oposto, introspectiva, anti-social e sarcástica. Merit além de colecionar troféus que nunca ganhou, coleciona também os segredos que a família guarda.


Mas chega uma hora que a garota não aguenta mais, e levada pela bebida e pela impulsividade ela resolve que é hora de revelar todos os segredos e que talvez se ela deixasse de existir, ninguém sentiria sua falta.


É nesse ponto que eu simplesmente não consegui mais largar o livro enquanto não terminei ele. 

Fiquei apaixonada por dois personagens em particular, Sagan e Luck.

Sagan, todo misterioso, tem uma história de vida incrível guardada, e traz pra esse enredo difícil o ar de romance que caiu como uma luva.

E Luck que você simplesmente não dá nada para ele quando aparece, e quando vê está praticamente escutando sua voz, suas histórias, seus conselhos, sua verdade! 



Como falei antes, a história cresce absurdamente e Collen trata de tudo com uma leveza impressionante. É um verdadeiro abrir de olhos, um puxão de orelha, e serve para nos mostrar como a vida é frágil, como muitas vezes nossos problemas são pequenos quando paramos para observar as histórias alheias. É um tapa na cara nos mostrando que a depressão não é brincadeira e ela pode ser e é silenciosa. E mais ainda, nos deixa com clareza de que diálogo e carinho podem ser melhor remédio!

Estou encantada com esse livro e já fiz a lista dos próximos Collen´s que quer ler, pois se seguirem a mesma linha, será um carrossel de emoções infinitas!


E vocês? Já leram esse ou outros da Collen? Me contem!


Beeijos!! 


2 comentários

  1. AAAAAAA, eu AMO a Colleen! E leio todos os livros dela no escuro, não leio nenhuma sinopse dela!
    Para mim, um dos melhores é 'É Assim que Acaba', o último que li 'Todas as suas (im)perfeições' também me fez chorar horrores!
    Leio qualquer coisa que essa mulher escrever, kkkkk.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah que ótimo!! Ela é incrível mesmo, eu adorei! Já to louca para o próximo!1


      Beeijos!!!

      Excluir