Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn - Estante Flor de Lis

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

 

Um Perfeito Cavalheiro


Não consigo iniciar esse post sem antes dizer uma coisa!!!

Júlia Quinn é um caminho sem volta!!! 👌

Fico me perguntando porque demorei tanto tempo para ler os livros dessa mulher!!

É claro, que a vida dela, para a minha humilde análise, já fica fácil a partir do momento que ela escreve basicamente o estilo e gênero que eu mais gosto, romance de época, mas ainda assim. A moça me encantou muito, tanto em relação a história em si como com a criação de personagens incríveis!


Com certeza também pesa o fato de eu ter começado justamente pela série queridinha, Os Bridgertons!

Como já comentei no post do primeiro livro O Duque e Eu (aqui), essa família é um encanto, o primeiro livro não me pegou de jeito logo de cara mas já tinha feito eu ficar apaixonada na família que Júlia criou. E a sequência não podia ser diferente. 


No segundo livro (O Visconde que me Amava) eu já tive certeza de que estava perdida, e teria que ler todos os títulos possíveis da autora! 


Agora, com o terceiro.... Um Perfeito Cavalheiro, sinceramente, fiquei sem fôlego. 


Para quem ainda não viu nada sobre a série, um pequeno resumo:

Uma família tradicional e muito conceituada de Londres, Os Bridgertons. O casal Bridgerton teve oito filhos, sim senhores, oito. E nomeou todos por ordem alfabética. Anthony, Benedict ❤, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, Hyacinth. Cada irmão ganhou um livro. Como são romances, basicamente o livro se concentra na vida amorosa de cada um e na sociedade londrina da época. Com seus costumes casamenteiros, bailes, escândalos, segredos, heranças, duques, condes....

É um prato cheio para os amantes da época e dos bons clichês.




Mas vamos ao terceiro livro, o livro de Benedict! Para mim até o momento é o melhor e mais apaixonante "mocinho" da família, para quem já conhece, já li o Colin também meus amores, e continuo sendo team Benedict!!! 😂

No inicio do livro me senti lendo A Cinderela, só faltou o sapatinho de cristal deixado para trás. 👠

A história de Benedict nos trás Sophie, uma moça nascida fora do casamento de um Conde, portanto um filha ilegítima. Foi "criada" pelo pai, mas nunca como filha, e sim como pupila. Após a morte do conde foi deixada aos cuidados da madrasta (má, é claro), e suas duas filhas, onde era tratada como criada.


Sophie sempre sonhou em frequentar a sociedade e participar dos famosos bailes, e em uma noite, consegue, às escondidas e com ajuda dos criados, ir ao Baile de Máscaras da família Bridgerton. Lá ela acaba conhecendo o encantador Benedict, e eles têm um momento inesquecível juntos. Mas dura pouco e a moça precisa ir embora rapidamente sem revelar seu nome.

Benedict procura pela moça misteriosa mas sem sucesso, e ela enquanto isso é expulsa de casa pela madrasta.


Eles só voltam a se encontrar três anos depois, quando ele a salva das garras de um bêbado pervertido. Ele não a reconhece nos trajes de criada. Mas com o tempo....


Os dois criam um forte laço, mesmo ele não a reconhecendo como sendo a mulher misteriosa que ocupa seus sonhos desde o baile de máscaras. Benedict leva Sophie para trabalhar na casa de sua mãe, ele não consegue mais ficar longe da moça, porém, por ser uma criada, não vê outra opção a não ser pedir-lhe que seja sua amante.


Eu já estava apaixonada por essa família, depois de ler Um Perfeito Cavalheiro, fiquei com a louca vontade de maratonar o restante da série todinha, tanto que já emendei Os Segredos de Colin e acabou que li os dois livros em 4 dias (!!!) e agora com certeza posso dizer em alto e bom som que sou fã de carteirinha dos Bridgertons!

Que venham os próximos, que claro não vou sair igual louca lendo, até porque estou lendo de forma coletiva, o que torna a experiência ainda mais divertida!! Recomendo!


E aí, quem já leu? Me contem quais os seus preferidos?!


Beeijos!


Nenhum comentário