Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn - Estante Flor de Lis

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Essa família continua me surpreendendo, a cada livro um encanto diferente.

O quarto volume da série Os Bridgertons, Os Segredos de Colin Bridgerton, é uma delícia de ler. 

Eu estava ansiosa pelo livro do Colin, pois tinha certeza que seria muito divertido, tendo em vista o que já tinha sido mostrado nos livros anteriores, um Colin aventureiro, divertido e bem humorado. E realmente foi isso que tivemos!


Mas, ouso dizer que Penelope rouba a cena totalmente, o livro deveria ser dela com toda certeza!


O mais novo dos irmãos já adultos, (por assim dizer), Colin, está passando boa parte do seu tempo viajando e quase não fica em Londres. Para tristeza das moças e suas mães casamenteiras, já que ele é o último Bridgerton, em idade para casar, que ainda está solteiro.


Penelope Featherington é a amiga que era gordinha, tímida, se vestia horrivelmente (graças a sua mãe), e era aquela que não tinha a beleza suficiente para chamar a atenção de pretendentes. Nunca recebeu um pedido de casamento em toda a sua vida na sociedade. 


Acontece que Colin e Penelope se conhecem desde sempre, são amigos, e Penelope é a melhor amiga de Eloise, irmã de Colin, ou seja sempre tiveram contato. E Penelope sempre nutriu um amor por Colin, em segredo.


“- Ninguém é perfeito – retrucou ele, baixinho.
– Eu sei. – Ela chegou para a frente e lhe deu um beijo impulsivo no rosto. – Você é o homem imperfeito do meu coração.”


Quando Colin resolve voltar de viagem e passar uma temporada em Londres, ele começa a perceber que Penelope pode não ser apenas aquela garota deixada de lado nos bailes, onde ele e os irmãos a tiravam para dançar apenas para não deixá-la sem convites e envergonhada. Aí pensamos, lá vem o nosso querido clichê.....o moço volta de viagem e encontra a moça desengonçada, que se torna dona de uma beleza encantadora. Esta história vai muito além disso meus amores.


Com 28 anos Penelope já se conformou com seu status de solteirona, e já conseguiu contornar as loucuras da mãe quanto ao casamento e quanto as vestimentas (glória). Mas seu amor por Colin continua, mesmo tendo consciência de que ele nunca a veria da mesma forma que ela o enxerga. Mas ele enxerga sim, e a forma como isso vai transcorrendo no livro é linda! 



“O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube.
Ele a amava.”


O título do livro fala dos Segredos de Colin, mas sem dúvida o maior segredo de todos não é dele e é sensacional o desfecho!

Destaque também para a Lady Danbury que eu adorei!! Espero que tenhamos mais dela nos próximos volumes!

Continuo sendo Team Benedict, mas de todos os livros da série este foi que teve o melhor desfecho na minha opinião, foi o "final" mais lindo até o momento!


Beeijos!






Nenhum comentário