Reign - Estante Flor de Lis

sábado, 12 de setembro de 2020

Reign

Reign

 Olá meus amores!!


Eu adoro uma Série de TV, adoro maratonar, e apesar de muitos gostarem de séries curtas com no máximo 8 ou 10 episódios, eu prefiro as séries mais longas, sempre gostei, desde Friends!

Minha série favorita de todos os tempos é Grey´s Anatomy (claro!)...e tem várias outras que já assisti, algumas que preciso pô em dia, pois a correria acaba não deixando dar conta de tudo, mas já assisti muitas séries legais que tenho certeza muitas pessoas nem sabem da existência delas! 


Então resolvi trazer pra cá algumas dessas sugestões e fazer um cantinho só para elas aqui!

Para começar escolhi Reign!


Reign é um série que tem só 04 temporadas e foi finalizada. Ela é uma ficção histórica, porém baseada na história verdadeira de Mary, Rainha da Escócia entre 1542 à 1567, o foco da série é o período que Mary passa na França e se casa com o Príncipe Francis.





Mary Stuart chega na França ainda adolescente para ficar noiva do Príncipe da França, Francis, ao qual ela está prometida desde os 06 anos de idade, com a função de unir os dois reinados. Mary leva com ela suas 03 amigas, e lá precisam enfrentar as intrigas, os problemas e mistérios da corte francesa. A vida na corte não é tão simples quanto Mary pensa. Mary precisa aprender os hábitos e as regras de sobrevivência na França enquanto deve conquistar o coração de Francis, já que o sucesso deste arranjo garante a sobrevivência do seu reino ameaçado pelos embates entre católicos e protestantes.






Eu sou realmente suspeita para falar dessa série, pois para mim ela perfeita, mesmo com seus pequenos defeitos. O cenário é incrível, o figurino é lindo, e todo o enredo é viciante. Ela tem uma mistura maravilhosa da ficção com os fatos históricos, traz um pouco de magia, mistério e muita ação!


  

   




Outro ponto que me fez gostar dessa série são os atores, em sua grande maioria não tão conhecidos,  mas gostei demais deles, em especial da Mary. Vou mostrar um pouquinho do elenco principal.



 






Recomendo demais essa série, além da beleza da fotografia, e da viciante história de ficção, é fascinante o contexto histórico.

Beeijo!!


Um comentário

  1. Olá,
    Assisti acho que pouco mais da metade da série e gostava bastante, apesar do sobrenatural, que é algo que não costuma me atrair. Nem me lembro o porque não dei continuidade na época, acho que estava aguardando o lançamento das temporadas. O tempo passou e pra finalizar tenho que rever, já nem me lembro muito. Acabo enrolando por conta disso, mas uma hora finalizo. Gostei da dica.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir