A Vida Secreta dos Escritores - Guillaume Musso - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

A Vida Secreta dos Escritores - Guillaume Musso

 


A caixinha de Outubro da TAG Inéditos trouxe o livro A Vida Secreta dos Escritores. De primeira já gostei pois o livro é fininho! E depois de uma sequência de livros mais grossos, achei ótimo esse com menos páginas!


Amei a edição e as cores, ficou lindo! O mimo não me encantou, mas fez sentido depois da leitura, e rapidinho achei uma utilidade para ele, sem ser a que realmente é proposta. Mais abaixo eu mostro!


Agora vamos ao que interessa, o livro!

Guillaume Musso é um escritor francês e nos traz uma história incrível com um pouco de tudo: suspense, intrigas, assassinatos, paixões e amor a escrita e aos livros...



"- O que é um bom romanece?

- Você cria personagens que despertem o amor e a simpatia de seus leitores. Depois você mata esses personagens. E você fere seu leitor. Então, ele sempre se lembrará do seu romance."  John Irving



A Vida Secreta dos Escritores conta como história principal sobre um famoso escritor, que a certa altura resolve simplesmente para de escrever e se retirar para um paradisíaca ilha no Mediterrâneo, onde vive recluso. O mistério em torno da "aposentadoria" precoce continua mesmo após 20 anos, quando um jovem escritor resolve ir morar na ilha para tentar chegar perto do seu ídolo.   


Ocorre um assassinato na ilha, o que acaba colocando frente a frente vidas que haviam se cruzado no passado. Em voltas com todo o mistério sobre o assassinato e os desdobramentos que trará para a vida dos envolvidos, Guillaume trouxe uma história envolvente e sem rodeios.



"São as estrelas, as estrelas acima de nós, que governam nossos destinos."



Eu gostei muito desse livro, ele te envolve, você fica preso à ele até o final e sem perda de tempo, prático e preciso, sem enrolação! Recomendo da leitura!



"Para que servem os livros, se não para nos reconduzir à vida, se não para nos fazer beber dela com mais avidez."



O mimo é uma "Polaroid" , que na verdade é um porta canetas e porta rascunhos!

Usei ele de vasinho pra decorar minha estante, achei que ficou bonitinho! 💜




Alguém já teve a oportunidade de ler?! Me conta aí o que achou!


Beeijos!







6 comentários

  1. Oi
    não conhecia, mas gostei da capa, legal que essa é uma leitura rapidinha e que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente ficou uma graça! TAG caprichou!

      Beeijos

      Excluir
  2. Eu nunca assinei a TAG Inéditos, mas ao contrário de você, gostei do mimo, é bem a minha cara... rs
    Com relação ao livro, eu achei bem interessante a premissa dele, vou anotar a dica de leitura. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, o mimo não foi dos melhores para mim, mas sempre damos jeito de usar hehehe

      Beijoss

      Excluir
  3. Oi Lis,
    Não conhecia a obra e nem tinha visto que era o livro da TAG.
    Confesso que gostei mais do brinde do que do livro, rs. Mas ok, rs.
    Tenho medo de assinar as caixas, exatamente por medo de me decepcionar com alguns livros.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até o momento não me decepcinei com nenhum dos livros que vieram, bem pelo contrário, assinei a TAG para sair da minha zona de conforto e está sempre melhor que a encomenda!!

      beeijos!!

      Excluir