Tudo que a Gente Sempre Quis - Emily Griffin - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 29 de março de 2021

Tudo que a Gente Sempre Quis - Emily Griffin

 

Tudo que a gente sempre quis



Tudo que a Gente Sempre Quis, foi uma dessas escolhas em época de promoções, e com certeza uma escolha da qual não me arrependo.


Comprei ele porque estava num valor bem baixo, e como ainda não tinha lido nada da autora, resolvi apostar.


É um livro de certa forma simples, porém com temas muito importantes, como racismo, machismo, xenofobia....atual e escrito de maneira agradável. Tão agradável que em certos momentos senti que faltou uma certa emoção! 


A história é narrada da forma que eu mais gosto, alternado entre os personagens, neste caso entre Nina, Tom e Lyla.


Nina é casada com um bem sucedido empresário de Nashville, e após a venda milionária da empresa, ela se vê em uma vida de luxos e regalias. Seu querido filho foi aceito em uma das melhores universidades, e ela tem a vida que sempre desejou.


Tom, trabalha em dois empregos para dar conta das despesas, cria sua filha Lyla sozinho e tem bastante orgulho da filha, que conseguiu uma bolsa de estudos na melhor escola da cidade. *Um ponto legal, a mãe de Lyla é Brasileira. Não é lá um exemplo de mãe, mas adoro quando de alguma forma nosso Brasil faz parte das histórias. =)


Tudo vai muito bem, até que em uma noite de bebedeira uma foto constrangedora é tirada de Lyla e espalhada pela escola. Com essa única foto a vida de todos vira de cabeça para baixo.


Esse escândalo une a vida de Tom, Nina e Lyla, e coloca em dúvida sentimentos e certezas que até então estavam escondidos, e eles começam a questionar a si mesmos e aos seus relacionamentos. 




Emilly trouxe assuntos bem importantes e tratou eles de forma muito delicada, sem exageros. Acredito até que faltou um pouco mais de emoção para os fatos. Me senti presa ao livro sim, mas não pela emoção que estava gerando, apenas pela curiosidade de saber o que vai acontecer. 


Gostei do final apresentado, acho que fechou bem, fez sentido e de certa forma não foi previsível!


Quero ler outro títulos da autora para conhecer um pouco mais! Vocês conhecem a autora? Já lerem esse ou outro livro dela?!


Beeijos!


Nenhum comentário