A Garota do Lago - Charlie Donlea - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 25 de junho de 2021

A Garota do Lago - Charlie Donlea

A Garota do Lago


Eis o super aclamadado, A Garota do Lago. Finalmente peguei pra ler e conferir se o frisson é real!


Temos aqui uma estudante de direito morta brutalmente na cabana de sua família bem sucedida, aos pés da montanha, na beira do lago da pequena cidade de Summit Lake.

Até ai nada demais, mistério típico dos filmes policiais. Surgem os suspeitos e vamos lá tentar descobrir quem cometeu o crime.


Com o assassinato de Becca, surge em cena três suspeitos: o antigo namorado que de tempos e tempos volta para perturbar, o melhor amigo que nutre uma paixãozinha por Becca e o atual namorado.


A investigação por conta da polícia fica comprometida quando a família influente não quer que o caso se torne aberto demais evitando assim um possível escândalo.


A segunda linha de investigação que corre em paralelo, é a de Kelsey, uma premiada jornalista que foi destacada para passar alguns dias na cidade com a missão de descobrir os detalhes desse crime que chocou a região. Kelsey tem seu próprio trauma para superar, e o assassinato de Becca acaba trazendo muito a tona. Para mim o ponto alto da trama é justamente esse.




A escrita nos prende do início ao fim, alternando entre o ano anterior de Becca na faculdade, até os momentos que antecedem a sua morte, e no presente acompanhando as investigações. 

É uma narrativa envolvente e instigante. O final é surpreendente, fato. Porém também é fato que o final poderia ser um pouco mais emocionante, confesso que eu senti falta de mais ação no desfecho do crime em si!

Em contra partida, gostei muito do final dado a Kelsey!


É um livro rápido de ler, até porque ficamos ansiosos para saber qual o desfecho!

E é uma leitura simples, gostosa! Recomendo para aqueles dias de chuva, um bom café, um coberto delícia e tá feito! Perfeito!


Quem aí já leu a história de Becca?! O que achou?!


Beeijos! 

2 comentários

  1. Eu li esse livro um tempo atrás. Apesar de gostar da vibe investigativa, confesso que não foi uma leitura que me agradou. Acho que criei muita expectativa e só achei pontas soltas. De fato a escrita do autor é fluida e muito boa, mas senti que ele se perdeu no meio do caminho, sabe? Mas já que gostou desse, acho que vai gostar dos livros seguintes do autor. É nítida a evolução dele na escrita e nas tramas também, recomendo. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, os outros livros do autor já estão na lista!!

      Beeijos

      Excluir