*ADAPTAÇÃO * - O Diabo de cada dia - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

*ADAPTAÇÃO * - O Diabo de cada dia

O Diabo de cada dia


Semana passada acabei assistindo o filme da Netflix, O Diabo de cada dia.


Ele é uma adaptação do livro de Donald Ray Pollack, que tem o nome de O Mal nosso de cada dia, pela Darkside. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas ainda não peguei para ler.




O Diabo de cada dia apareceu nos destaques do Netflix e resolvemos assistir, afinal temos um elenco e tanto ali hein?!

Nosso queriridinho "Miranha", Tom Holland, nosso eterno Vampirão e em breve homem morcego, Robert Pattinson e o temido It, Bill Skarsgård.

A história se passa num tempo entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, e conta as histórias de diversos personagens que acabam se conectando em algum momento. 


A história principal é de um veterano de guerra, que vê sua amada esposa ser abatida por um câncer. Dentre apelos, orações e sacrifícios de animais, ela acaba perdendo a luta para a doença e morre. Desesperado ele acaba cometendo suicídio e deixa o filho do casal órfão.  O pequeno Arvin, vai morar com familiares que o criam bem, para ser um bom homem, mas ele vai apresentando um comportamento frio e violento conforme cresce.



Dentre essa história, temos a trajetória de um casal de assassinos em série, um policial corrupto, um pastor que coloca aranhas no próprio corpo para provar sua fé e um outro pastor que não é exatamente o que parece. Todas essas vidas se mostram conectadas de alguma forma.



O filme é forte e com uma pegada de suspense dramático. O ponto principal fica por conta das atuações impecáveis, em especial de Robert Pattinson que sinceramente parece completamente outra pessoa mesmo! É incrível de ver, até a voz é completamente diferente. 

Uma curiosidade que li sobre esse papel, é que o diretor Antônio Campos chamou Pattinson de "gênio louco que pode fazer qualquer coisa".




O Diabo de cada dia me surpreendeu, fazia algum tempo que não assistia um filme que me deixava incomodada, é verdadeiramente agoniante essa história. E me deixou extremamente curiosa para ler o livro, ver mais detalhes e como o autor conduziu a história por lá.


Alguém já leu, ou já assistiu o filme? Me conta aí o que achou!


Beeijos!



4 comentários

  1. Oi Lis, tudo bem?

    Não sabia que o filem se tratava de uma adaptação. Como a Darkside lança mais livros de terror e suspense, gêneros que não curto muito, não costumo acompanhar os lançamentos da editora.

    Sobre o filme, desde o trailer já deu para perceber que o se trata de uma história tensa e sombria. Tenho curiosidade em assistir, mas pretendo deixar para um momento futuro. Atualmente estou dando preferência por filmes mais leves.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, ele é mais pesado mesmo! Gostei muito, não li o livro, tenho certeza que deve ser ainda melhor!

      Excluir
  2. Oi
    estou lendo muitos comentários desse filme, mas estou curiosa e sei que parece ser uma história pesada, nem sabia que era adaptação de um livro,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena curtir! Quando escolhi para assistir eu tb não sabia que se tratava de adaptação!

      Bjos

      Excluir