segunda-feira, 26 de outubro de 2020
*ADAPTAÇÃO * - O Diabo de cada dia
Semana passada acabei assistindo o filme da Netflix, O Diabo de cada dia.
Ele é uma adaptação do livro de Donald Ray Pollack, que tem o nome de O Mal nosso de cada dia, pela Darkside. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas ainda não peguei para ler.
O Diabo de cada dia apareceu nos destaques do Netflix e resolvemos assistir, afinal temos um elenco e tanto ali hein?!
Nosso queriridinho "Miranha", Tom Holland, nosso eterno Vampirão e em breve homem morcego, Robert Pattinson e o temido It, Bill Skarsgård.
A história se passa num tempo entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, e conta as histórias de diversos personagens que acabam se conectando em algum momento.
A história principal é de um veterano de guerra, que vê sua amada esposa ser abatida por um câncer. Dentre apelos, orações e sacrifícios de animais, ela acaba perdendo a luta para a doença e morre. Desesperado ele acaba cometendo suicídio e deixa o filho do casal órfão. O pequeno Arvin, vai morar com familiares que o criam bem, para ser um bom homem, mas ele vai apresentando um comportamento frio e violento conforme cresce.
Uma curiosidade que li sobre esse papel, é que o diretor Antônio Campos chamou Pattinson de "gênio louco que pode fazer qualquer coisa".
O Diabo de cada dia me surpreendeu, fazia algum tempo que não assistia um filme que me deixava incomodada, é verdadeiramente agoniante essa história. E me deixou extremamente curiosa para ler o livro, ver mais detalhes e como o autor conduziu a história por lá.
Alguém já leu, ou já assistiu o filme? Me conta aí o que achou!
Beeijos!
Oi Lis, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia que o filem se tratava de uma adaptação. Como a Darkside lança mais livros de terror e suspense, gêneros que não curto muito, não costumo acompanhar os lançamentos da editora.
Sobre o filme, desde o trailer já deu para perceber que o se trata de uma história tensa e sombria. Tenho curiosidade em assistir, mas pretendo deixar para um momento futuro. Atualmente estou dando preferência por filmes mais leves.
Beijos e um ótimo final de semana;*
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Pois então, ele é mais pesado mesmo! Gostei muito, não li o livro, tenho certeza que deve ser ainda melhor!
ExcluirOi
ResponderExcluirestou lendo muitos comentários desse filme, mas estou curiosa e sei que parece ser uma história pesada, nem sabia que era adaptação de um livro,
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Vale a pena curtir! Quando escolhi para assistir eu tb não sabia que se tratava de adaptação!
ExcluirBjos