Whitney, meu amor! - Judith Mcnaught - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Whitney, meu amor! - Judith Mcnaught

 


Ok! Não é novidade nenhuma que Judith Mcnaught é minha favorita e nada muda isso. 

Mas confesso que eu nunca tinha ido olhar com mais afinco todas as obras e saber se alguma tinha sequência, apenas ia lendo o que eu conseguia e pronto.

Até que recentemente eu comprei o Whitney, meu amor!, li o livro e ao final dele descobri que estou lendo tudo ao contrário a Dinastia Westmoreland, hahaha, gente, eu ri muito!


A sequência é a seguinte:


#1 Um Reino dos Sonhos

#2 Whitney, meu amor!

#3 Até você chegar


Eu tenho e já li o "Até Você Chegar" há muitos anos, então recentemente comprei 03 livros da Judith, "Whitney", "Um Reino dos Sonhos" e "Algo Maravilhoso".  E resolvi lê-los nessa ordem, começando por Whitney, hahaha, percebem né? Que estou lendo ao contrário!! 

Mas enfim, a ordem não altera muito o contexto não, talvez algumas percepções de personagens ou detalhes que acabam passando despercebido. 


Agora vamos a nossa querida Whitney.

Primeiramente eu gostaria de dizer, que fiquei bem confusa em sentimentos com este livro durante uma boa parte da história. Eu não costumo polemizar, e sempre paro para olhar o contexto geral da história. E esta história tem muitas passagens e "cenas" extremamente machistas e violentas. Porém acho que podemos absorver esses fatos se pensar que a história se passa no século XIX, e na época o contexto era totalmente diferente, ainda que errado.

E trata-se de ficção não é mesmo meu povo?! Então se joga na história porque no final a gente ama igual!!


Nesse romance que levou Judith a ser uma das mais respeitadas escritoras, ela nos traz a protagonista Whitney. Uma jovem fora dos padrões da época, orfã de mãe e criada pelo pai severo. 

Desde pequena Whitney é apaixonada por Paul, e vivia correndo atrás do rapaz e causando as maiores confusões.

Cansado do comportamento inaceitável da filha, o pai resolve enviar Whitney para morar com os tios em Paris. Lá ela fica por 04 anos, e recebe todo o treinamento necessário para se tornar uma moça elegante e refinada. Mas Whitney só tem um desejo com todas essas mudanças de comportamento: "Voltar diferente, agradar e conquistar seu grande amor, Paul".


Só que nossa mocinha não contava que Clayton Westmoreland estaria em seu caminho.

Clayton é um respeitado e poderoso duque. Ele conhece Whitney em Paris e fica encantado, principalmente quando em um baile de máscaras sem saber quem ele era, Whitney zomba do rapaz, caçoando e duvidando do seu título. A petulância da moça o conquista de vez e ele decide que ela será sua. 


Whitney retorna para Inglaterra sem saber que Clayton fez o arranjo do noivado dos dois em segredo com o seu pai. Pagou um bom dinheiro e mudou-se para perto da vila, com outro nome para não chamar a atenção. Com o intuito de se aproximar de Whitney e conquistá-la antes de informar que estão oficialmente noivos.


Clayton é um personagem conflitante, suas atitudes são algumas vezes terríveis, e em outros momentos se mostra completamente suavizado pelo amor que vai crescendo e nem ele, nem Whitney conseguem deixar o orgulho de lado para admitir.


Como sempre, a escrita de Judith é maravilhosa, com diálogos e discursos poderosos, ela vai nos tirando o fôlego em cada reviravolta. Porque sim, meus amores, os livros de Judith são cheios de plots e este não podia ser diferente. Quando você acha que já está se encaminhando pro final da história, vem mais uma bomba e lá vamos nós novamente! 


Sou suspeita para falar, mas realmente amei este livro em todos os seus detalhes, mesmo as "cenas" mais violentas até a sua "redenção". Me resta agora ler o primeiro livro da Dinastia, hehehe.



"Deixe que eu faça a lista dos crimes que cometi contra você, Whitney - começou em tom calmo. Tenho um coração tão gelado que salvei seu pai da prisão, pagando todas as  dívidas dele. Sou tão egoísta que permaneci afastado, observando-a flertar com Sevarin, tão arrogante que deixei-a sentar-se perto dele no piquenique e ficar me desafiando quando ainda sentia na boca o gosto dos meus beijos. Porque fiz isso? Porque, com minha crueldade, com meu egoísmo diabólico quero lhe dar a proteção do meu nome, um lugar na alta sociedade, uma vida sem preocupações, com todo o luxo que eu puder lhe oferecer. Ainda acha, responda honestamente, que mereço sua hostilidade?"



Este livro em particular eu comprei na versão Pocket pois estava num precinho amigo irrecusável. E o mais legal é que apesar de ser pocket ele tem capítulos a mais, é uma versão estendida da história.




Uma curiosidade: este é o primeiro livro publicado de Judith Mcnaught, porém, após seu lançamento ela resolveu publicar a história do início da Dinastia Westmoreland, com o primeiro duque, trazendo o livro "Um Reino dos Sonhos". E também resolveu que Stephen, irmão de Clayton Westmoreland, que aparece bastante no Whitney, merecia um livro só pra ele, foi aí que surgiu o "Até Você Chegar". Então a ordem de publicação não é a ordem da história!


Alguém aí já leu alguns dos livros?!


Beeijos!

Nenhum comentário