Para Sir Phillip com Amor - Júlia Quinn - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Para Sir Phillip com Amor - Júlia Quinn

 

Para Sir Phillip com Amor

Os Bridgertons


Aproveitando que ontem tivemos uma avalanche de imagens maravilhosas e a notícia de que a data de estreia dos Bridgertons na Netflix será no dia 25/12/2020, vim trazer o meu último livro lido da série.


Para Sir Phillip com Amor, é o quinto livro da série, e é dedicado a Eloise Bridgerton.

A cada livro dessa série eu fico mais apaixonada por essa família e pela escrita da Júlia Quinn. Escrita delicada, com toques de humor hilários e uma sensibilidade necessária e no ponto certo. Já de início indico fortemente os livros dela para quem gosta de romances de época.


Neste livro acompanhamos a irmã Bridgerton, que já é considerada solteirona, sair em busca de uma mudança na sua realidade. Eloise é uma das minhas personagens favoritas, nos livros anteriores ela já tem uma participação bem efetiva e com tiradas sensacionais de diálogo. Inteligente e bem humorada, ela adora escrever e se corresponder por cartas.




“Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”



Com a notícia do falecimento de sua prima Marina, Eloise resolve enviar uma carta de condolências para o viúvo, Sir Phillip. 

Surpreso com o gesto, Phillip resolve retribuir a gentileza e responder a carta. Começam então uma longa troca de correspondências e os dois vão se conhecendo melhor.


Phillip resolve que precisa de uma nova esposa para ajudá-lo a criar os dois filhos. E acaba percebendo que Eloise pode ser uma boa candidata, afinal é uma solteirona, de família importante e demonstra uma inteligência que o agrada, que mal haveria? Ele queria apenas uma mãe para os filhos e não um amor.

Então em uma das cartas ele propõe que Eloise vá visitá-lo e passe uma temporada com ele afim de se conhecerem e estreitarem a relação, caso consigam se entender, poderiam então se casarem.


Em um rompante Eloise decide aceitar a proposta e sai as escondidas para ir sozinha para propriedade de Phillip. 


O livro tem uma pegada diferente dos anteriores, na minha opinião. Trás um drama diferente envolvendo o casamento de Phillip e a morte da esposa Marina. Além de ter as duas crianças, que são umas pestinhas mas se tornam parte essencial da história.

Phillip é diferente, é rústico, introvertido, e gosta ficar sozinho na estufa trabalhando.

Eloise é espirituosa, não para de falar, é inteligente, esperta e não gosta de ficar sozinha.




“- Nunca lhe ocorreu que você não necessariamente deva colocar em palavras tudo o que pensa ou sente?
– Já – respondeu Eloise. – O tempo todo – Ela desviou o olhar, desconfortável com a estranha sensação de vazio que experimentou. – Mas não consigo evitar.”



Os dois vão percebendo a atração aumentar entre eles, porém percebem as inúmeras diferenças entre si e precisam lidar com as dificuldades que esse relacionamento traria.


Eu diria que é um dos livros mais sensíveis até agora. Me arrancou muitas risadas e algumas lágrimas! 

Recomendo atenção ao capítulo 09, para mim o melhor capítulo de todos os livros até agora, me diverti demais com ele e foi ali que me rendi completamente a essa família 😂




“- Como você pode pensar em comida neste momento? – perguntou Gregory, com raiva.
– Eu sempre penso em comida – retrucou Colin, correndo os olhos pela mesa até encontrar a manteiga. – Em que mais deveria pensar?
– Na sua esposa. – disse Benedict.
– Ah, sim, minha esposa…”



Quem já leu ou está lendo a série?!

Estão ansiosos pela estreia da adaptação da Netflix?!


Beeijos

6 comentários

  1. Oi Lis,

    Estou super curiosa para assistir a essa adaptação. Expectativas lá em cima!
    eu parei de ler a série no livro anterior que é o do Colin e preciso retomar os outros livros. Já sinto que vou curtir muito essa história.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem ansiosa!!!! A programação é terminar os livros no início de Dezembro, por causa da LC...mas já to com vontade de começar tudo denovo! hahaha

      Excluir
  2. Oi Lis, tudo bem?

    Esse foi um dos livros que menos gostei da série. A participação das crianças deixou a história mais leve e em alguns pontos divertida, mas infelizmente não consegui sentir química entre a Eloise e o Phillip.

    Estou super ansiosa pela adaptação em especial pelas histórias no Benedict, Fran e da Hyacinth que são os meus livros favorito.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Benedict!!!! Sou totalmente team Benedict tb hehehe
      Terminei o da Franie agora e simplesmente amei tb!!

      Ansiedade a mil para a adaptação!!

      beeijos!!

      Excluir
  3. Oi Lis,
    Acredita que o livro da Eloise, para mim, foi uma decepção?
    Eu estava tão empolgada por ela ser amiga da Penelope, minha mocinha favorita da série que foi bem decepcionante as amigas quase não interagirem!
    Meu livro favorito é o do Colin, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa interação delas faltou!
      Adorei o do Collin tb...mas o Perfeito Cavalheiro é meu tudo!! hehe

      Bjo

      Excluir