Joyland - Stephen King - Estante Flor de Lis

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Joyland - Stephen King

 


Eis aqui uma grata surpresa!!

Joyland, livro de Stephen King. A primeira e única vez que tentei ler algum livro do escritor, foi IT, ok! Acho que não foi uma escolha feliz para uma primeira vez...simplesmente não consegui ir em frente e não por medo, mas porque achei extremamente chato, maçante...está ali na estante, esperando uma nova oportunidade!


Então eis que surge a oportunidade de participar de um clube do livro, onde todos os meses será sorteado um gênero e um livro. Adivinhem o que ganhou de primeira?! Terror....e claro Stephen King foi o escolhido!!


Joyland, foi o mais votado e lá fomos nós nos aventurar no Parque de Diversões montado por King!!


E digo a vocês que eu estou procurando o terror até agora!!

Não vi nada de terror na história, tem sim um certo suspense, uma pegada misteriosa, mas terror?! Nadica!


No livro embarcamos na história do jovem Davin Jones, que já começa o livro levando um pé na bunda da namorada. De coração partido e sem esperanças, ele parte para o emprego temporário que arranjou no parque Joyland.


No parque ele faz novos amigos e conhece novos costumes e as excentricidades da rotina de um parque de diversões. Lá também, ele descobre que uma garota foi assassinada no trem fantasma, que seu assassino nunca foi encontrado e que ela assombra o brinquedo até hoje!


Devin e seu casal de amigos, ambos temporários do parque, entram numa investigação para tentar resolver o caso. Em meio a isso, nosso protagonista conhece o menino Mike e sua mãe. Mike tem uma grave doença e dom especial.


Posso dizer sem qualquer dúvida que este foi um dos livros que mais me surpreendeu até hoje, e de forma positiva. Eu estava esperando algo totalmente diferente! Mas isso não me deixou chateada, bem pelo contrário! O livro é tão incrível, a história é tão encantadora, e com um final lindo!!! Que eu me pegava toda hora me perguntando, ...tem algo errado, não foi o King que escreveu!!!


A escrita de King nesse livro, é fluída demais, tudo se encaixa, você mergulha na historia. É leve, é bem escrito, é....não consigo nem por mais elogios!

E suma, eu ADOREI esse livro! 


Quem já leu?! Me fala ai?!


Beeijos!


Nenhum comentário