Livros que vão virar filmes e séries! - Estante Flor de Lis

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Livros que vão virar filmes e séries!



Livros que vão virar filmes e séries!


Olá pessoas!! Tudo bem com vocês?!


Sempre que um livro ganha uma adaptação para o Cinema ou TV eu fico pensando, "não existe satisfação maior para o leitor do que isso", é sério. 

Ao ler cada história ficamos imaginando os personagens, as paisagens e criamos todo um cenário diante daquele universo que o autor(a) nos apresenta. E por mais que algumas adaptações (o nome já diz não é?) não sejam completamente fiéis e contenham algumas ou muitas alterações, você pode finalmente dar vida a tudo aquilo. Eu particularmente amo demais, e mesmo que um personagem na tela não seja como eu imaginava ao ler a obra, eu consigo facilmente adaptar o que imaginei para o que vejo.


E é ainda mais legal depois de assistir, ler novamente o livro já com as imagens na cabeça! Eu acho incrível! Quem mais?!


Esses dias vi a Intrinseca divulgar 16 livros que vão virar série ou filme e resolvi trazer para cá, pesquisando um pouco mais sobre cada um! Dá uma olhada que lista linda:


A Última Carta de Amor - Jojo Moyes


Foto: Intrinseca

surtando já no primeiro da lista! Esse é simplesmente o meu preferido da Jojo Moyes! * achei que já tinha feito post dele aqui, mas percebo que não, vou providenciar * 


A Última Carta de Amor nos trás a vida duas mulheres. A história alterna entre a Londres da década de 60 e Londres 40 anos depois.


A história é incrível, emocionante, e um prato cheio para os românticos de plantão!


A Netflix é quem vai trazer essa lindeza para nós, e o elenco ficou excelente!

Teremos Shailene Woodley como Jennifer, e Felicity Jones como Ellie, além de atuar elas também são responsáveis pela produção executiva do filme. No elenco masculino também temos uma bela escolha, Joe Alwyn (A Favorita), Callum Turner (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Ncuti Gatwa (Sex Education) e Nabhaan Rizwan (Informer).


Foto: Entreterse

Fotos: Entreterse

        
O longa já foi finalizado, porém ainda não foi divulgada a data de estreia.



A Vida Mentirosa dos Adultos - Elena Ferrante


Foto: Intrinseca

A Netflix também adquiriu os direitos dessa obra e vai transformá-la em série


A história ambientada em Nápoles na Itália, conta a vida da adolescente Giovanna, suas frustações, dificuldade, traições e claro, as mentiras que os adultos contam. 

O livro foi lançando por aqui em 2020 e ainda não tem previsão de estreia da série.


Este livro ainda não li, então não posso dar a minha opinião sobre ele, mas a crítica é só elogios.


Ainda não temos muitas informações de elenco e produção, mas a Netflix soltou um teaser muito interessante, dá um olhada:




A Troca


Foto: Intrinseca

Este é o livro que estou lendo no momento, cheguei na página 50 completamente apaixonada por ele já. A escrita de Betth O´Leary é sensacional, divertidíssima quando tem que ser, e extremamente emocionante quando precisa. A autora de Teto para Dois não decepcionou!


Os direitos foram adquiridos pela produtora de Steven Spielberg!! A atriz Rachel Brosnahan já está no elenco e na produção executiva junto com O´Leary.


Rachel Brosnahan

Não temos informações de início da produção e muito menos de estreia, mas já estamos ansiosos ou não?! 


Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens


Foto: Intrinseca


Li este livro recentemente e foi um dos melhores de 2020. Que história forte, cativante, emocionante. Uma lição de vida, de vivência, e de humanidade. Fiquei muito feliz em saber que será adaptada e mais ainda pela produção ficar com a  Reese Witherspoon.

A atriz escolhida para dar vida a nossa Kya é a Daisy Edgar-Jones. A produção já está em andamento mas ainda sem previsão de estreia.


Daisy Edgar-Jones

Este é o que mais estou ansiosa para ver!!


Nove Desconhecidos - Liane Moriarty


Foto: Intrinseca

Ninguém menos que Nicole Kidman irá produzir e estrelar a nova série adaptada de Liane.  E como se não bastasse cata só o elenco que já foi confirmado: Tiffany Boone, Luke Evans, Melvin Gregg, Samara Weaving, Grace Van Patten, Melissa McCarthy, Manny Jacinto e Michael Shannon. 




Que elenco hã?! Ainda não temos informações de quando a série terá sua estreia, mas os mais otimistas e ansiosos sugerem que ainda esse ano poderemos conferir Nove Desconhecidos.


Pachinko - Min Jin Lee


Foto: Intrinseca


Pachinko narra a saga de uma família de imigrantes que, mesmo vítima de inúmeras injustiças, luta por seu próprio espaço. 

A Apple TV irá adaptar a obra em formato de série, com 08 episódios, e o elenco já está a todo vapor, pois a produção começou em Outubro/2020

Min Ho Lee (“Boys Over Flowers”), Jin Ha (“Love Life”), Anna Sawai (“Velozes e Furiosos 9”), Minha Kim (“After Spring”), Soji Arai (“Cobra Kai”) e Kaho Minami (“Household X”).




Achei uma lindeza esse elenco!! Ainda não tem previsão de estreia.


O Homem de Giz - C.J. Tudor


Foto: Intrinseca


O livro de grande sucesso de C.J. Tudor vai virar uma mini série de 06 episódios produzidos pela BBC


Ainda não li O Homem de Giz, mas li recentemente O Que Aconteceu com Annie, da C.J. também e achei incrível! Pelo que já vi da história, tem a mesma pegada, então em tudo para ser um super sucesso, tanto quando o livro!


Não temos datas ou previsões quanto ao início das produções e estreia mas já estamos ansiosos!!


Por trás de seus olhos


Foto: Intrinseca


Lá vem mistérios e reviravoltas. A Netflix vai transformar o thriller Por trás de seus olhos em série, que virá em 6 episódios e terá os mesmos produtores de The Crown, só por isso já esperamos coisa boa por aí!!

Ainda não temos previsão de estreia mas já temos capa no serviço de streaming e nele já temos os nome do elenco!


Foto: Netflix


A Netflix também já divulgou o teaser:





Malorie


Foto: Intrinseca


A sequência de BirdBox foi confirmada! Ainda sen data de estreia, mas já deixando muita gente curiosa para saber o que houve com a família após o final do primeiro filme. A história se passa 12 anos após os acontecimentos do primeiro.


Foto: PoltronaNerd


Malorie não tem previsão de lançamento ainda mas já está em produção desde o ano passado.


A Dança da Água


Foto: Intrinseca


Ficção histórica com toques de fantasia! Oprah e Brad Pitt irão produzir a história de Ta-Nehisi Coates.

Não consegui achar muitas informações sobre a produção, mas a história me deixou muito curiosa para ler o livro!


Leopardo Negro, Lobo Vermelho


Foto: Intrinseca


Os direitos de produção foram adquiridos por Michael B. Jordan mas por enquanto não temos nenhuma informação sobre como será a adaptação e nem sobre início da produção.


Michael B. Jordan


 Percy Jackson e os Olimpianos


Foto: Intrinseca


Depois de anos, a história de Percy Jackson finalmente ganhará uma série live-action seguindo a história de todos os livros, acompanhada de perto por Rick Riordan e produzida pela Disney+.

Ainda não tem data de estreia, e muitos dizem que levará pelo menos mais 02 anos para a produção chegar ao público. 


As Crônicas dos Kane


Foto: Intrinseca


Mais Rick Riordan nas telinhas, dessa a produção é por conta da Netflix, que vai trazer filmes inspirados na trilogia Kane.


A produção ainda não tem data de estreia.


 Mundo em Caos


Foto: Intrinseca


E vamos de distopia (👏), Mundo em Caos foi lançado há 12 anos e somente agora ganhou sua versão para as telonas. 

O filme teria seu lançamento agora em 22 de janeiro, porém foi adiado para 05 de março e teremos como protagonista o nosso amado e eterno "miranha" Tom Holland!


Foto: web

Foto: web


Segue primeiro Trailer:



A Roda do Tempo


Foto: Intrinseca


A famosa série de livros de Robert Jordan será transformada em série pela Amazon Prime em parceria com a Sony, apesar de ainda não ter previsão de estreia já foi confirmada a renovação para a segunda temporada, isso que eu chamo de chegar chegando hein!! 


A protagonista será a Rosamund Pike (Orgulho e Preconceito).


Foto: Rosemund Pike

Black Hammer


Foto: Intrinseca


A aclamada série dos quadrinhos será levada ao público num live-action compartilhado de cinema e TV, a produção quer transformar em algo parecido com o universo Marvel.


Ainda sem data de produção e estreia.




E aí, o que acharam dessa lista? Eu achei incrível! Tanto é que, eu não costumo fazer TBR´s ou planejamentos de leitura, porque nunca consigo cumprir. Mas dessa vez resolvi tornar essa lista aí em cima 👆 em projeto!

Isso mesmo, vou ler todos esses livros este ano! Quando saírem as produções já estarei ligadinha nas histórias! Considerando que já li 03 deles..vamo que vamo que faltam 13!!! 💓

O que acham? Bom projeto não é?! Quem já leu algum desses livros? Tem seu preferido?

Beeijos!!










6 comentários

  1. Gente, quanta novidade que vem por aí! Espero que dessa vez a história de Percy Jackson não se perca no meio do caminho como fio com os filmes que fizeram antes... rs Eu estou com os livros de O homem de giz e Caixa de pássaros para ler esse ano. Agora vou tratar de ler Malorie também para ver os filmes todos (eu não assisti Caixa de pássaros ainda, pois queria ler o livro antes, rs).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha é tanto que a gente se perde!! Tento sempre ler antes de assistir tb!! Quanto a Percy Jackson, pelo que vi será mais fiel mesmo...porque depois de tanta reclamação, Rick vai acompanhar bem de perto!

      Beeijos

      Excluir
  2. Olá...
    As adaptações que ando mais ansiosa pra ver é sem dúvida A ULTIMA CARTA DE AMOR e UM LUGAR BEM LONGE DAQUI, esse último foi um dos favoritos de 2020 e amei demais a construção dessa história.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus preferidos tb!! Tô bem ansiosa!!

      Beeijos!

      Excluir
  3. Oi Lis,
    Já li 'A Última Carta de amor' e 'Um Lugar Bem Longe Daqui', mas o que mais chama minha atenção é 'A Troca'.
    Quero ler para ontem! kkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai pois então!!!! Li ele todinho imaginando a adaptação!! Tem tudo pra ser incrível!!

      Beeijos

      Excluir