Por Trás dos seus Olhos - Série - Estante Flor de Lis

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Por Trás dos seus Olhos - Série

 

Por Trás dos Seus Olhos

Olá pessoas!!


Continuo na minha saga para ler os livros que vão virar filme e séries!

Já postei as minhas impressões do livro Por Trás dos Seus Olhos da Sarah Pinborough e depois que li corri para assistir a série da Netflix!


Minhas impressões sobre a série


Eu amo assistir adaptações, seja em série ou filme. Gosto de "ilustrar" o que eu li nas páginas. Mas sempre tenho em mente que não posso esperar muito, e que dificilmente o que veremos na tela irá superar o que lemos no livro.


Acho um desafio imenso para os responsáveis, produzir em tela tudo que é descrito nas páginas. A emoção e intensidade que os autores dão as palavras muito bem colocadas e com a entonação certa à sua história, dificilmente será bem encaixada e entendida em expressões e frases não ditas pelos atores.


Com Por Trás dos Seus Olhos não foi diferente. A série possui 06 episódios de 50 minutos.


A história está toda ali, com muito fidelidade a história apresentada no livro, inclusive em detalhes. Foram muito poucas as alterações realizadas mesmo, não lembro de ter visto uma adaptação tão fiel. 


Logo de cara já somos apresentados a trama, com  Louise tendo o fatídico encontro com o "homem do bar", o qual no dia seguinte ela descobre que ele é David seu novo chefe na clínica onde trabalha como secretária, e pior, ele é casado.


Louise conhece Adele, a esposa, e as duas acabam criando uma amizade. A partir daí é esse malabarismo de Louise tentando administrar essa amizade e esse romance proibido, num casamento pra lá de estranho e misterioso.


A história tem um grande mistério nas entrelinhas e no livro ficamos vidrados tentando descobrir os porquês, as razões dos acontecimentos e impactados com alguns momentos. Mas na telinha esse impacto não vem.


Eu senti falta de uma narrativa para fortalecer a história e criar o mistério envolvente que o telespectador espera. Somente com as expressões, olhares e silêncios não foi possível captar! Juntando a isso, temos o elenco que na minha opinião não foi legal, sinceramente senti falta (e muito!) de emoção, achei as atuações bem fraquinhas. 





Em resumo, tenho duas visões sobre a série:

A primeira, como leitora, não senti em momento nenhum a mesma emoção que tive no livro e achei chata por diversos momento a ponto de largar e não assistir mais.


A segunda, fiquei tentando pensar como alguém que não leu o livro, e achei sofrido! Eu assisti com o marido e ele achou a história interessante porém a série chata e monótona!


Por fim, acho que teria sido suficiente a produção de um filme bem feito com uma narrativa por trás das cenas e com atuações melhores, 06 episódios arrastados não convenceram!


Claro, que isso é apenas a minha humilde opinião!

Quem mais assistiu? Me digam o que acharam!


Beeijos!!

6 comentários

  1. Oi
    eu vi a divulgação da série, mas nem sabia que tinha livro, parece ser uma adaptação interessante, mesmo que você não tenha sentido a mesma emoção ao ler, parece uma série válida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É aquela velha história, só assistindo mesmo pra ver se gosta ou não né! Pq cada um tem suas impressõeS! Sempre é válido!

      Beeijoss

      Excluir
  2. Olá, Lis.
    Eu fiquei bastante interessada na história quando vi divulgarem a série. Mas como sei que vou preferir o livro eu li em vez de assistir. E não sei se vou assistir porque já não tem aquele mistério e também pelas suas impressões não vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai psé, complicado, ficou bem sem graça mesmo, mas não pelo fato de já saber a história, é que faltou emoção mesmo, sei lá!

      Beeijos!!

      Excluir
  3. Olá...
    É uma pena que a série não tenha passado a mesma emoção que o livro te passou.... Particularmente, não tive interesse em assistir a série, pois, passei raiva demais quando li o livro e não curti muito.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que pena que não curtiu!! Dá uma agonia mesmo!

      Beeijos

      Excluir