Te Devo Uma - Sophie Kinsela - Estante Flor de Lis

terça-feira, 6 de abril de 2021

Te Devo Uma - Sophie Kinsela

 

Te Devo Uma

Minha primeira leitura da Sophie Kinsella!

Escolhemos Te Devo Uma para ser o livro da vez no Clube do Livro!


Eu amo chick-lits e ainda não tinha lido nada da Sophie, achei ótima a escolha!


Te Devo Uma é um livro que te leva do ódio ao amor em questão de segundos!


Kinsella nos apresenta Fixie, uma jovem mulher que trabalha na loja da família. Fixie é perfeccionista, não pode ver nada fora do lugar, aí o porque do apelido.

Além dela temos seus irmãos, Nicole e Jake, e temos sua mãe. Todos "trabalham" na loja!


Em um dia como outro qualquer, Fixie está em uma cafeteria e um estranho na mesa ao lado pede para que ela tome conta do seu laptop um momento. Claro, que algo totalmente inusitado iria acontecer, coisas que só acontecem em chick-lits hahahaha. O teto desaba literalmente em cima de Fixie, com o próprio corpo ela salva o laptop de Sebastian. E é assim que ele acaba "devendo uma" para Fixie. 


Com a volta de um antigo amor de escola, Ryan, Fixie usa seu favor "em haver" e consegue um emprego para Ryan na empresa de Seb. As coisas acabam não dando muito certo com esse emprego e começa assim uma troca de favores e de "Te devo uma" intermináveis...


Fixie ainda é apaixonada por Ryan, e tem uma dependência emocional gigante com ele, mas aos poucos ela vai percebendo que seu "príncipe encantado" na verdade é um belo de um sapo!


Em meio a isso sua mãe fica doente e vai para Espanha passar férias e descansar na casa da irmã. Com isso, Fixie e os irmãos ficam responsáveis por manter a loja em pleno funcionamento. Não vai ser nada fácil com as extravagâncias de Jake e as loucuras de Nicole. 


O início desse livro é irritante. Fixie é completamente anulada pela família e se sente totalmente inferior a todos. É extremamente irritante a forma como o os irmãos tratam ela e ainda mais irritante a forma como ela se deixa ser tratada.


A história trata exatamente disso, a superação de Fixie com certos "traumas" do passado que acabaram levando ela a se deixar ser tratada como inferior, ou como se sempre estivesse em débito com a família.


A chegada de Seb na vida Fixie faz com ela perceba que é boa o suficiente e que ela pode e deve ser valorizada.


Demorei um pouco para engatar a leitura, mas quando engatou não conseguia parar. Gostei muito do desfecho que Sophie deu para a história! Daria uma bela comédia romântica nas telonas hein!!


Beeijos!


Nenhum comentário